Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
APOIO DE BLAIRO
Carta de uma produtora rural de MT para o empresário reeleito Blairo Maggi

Viu-se na televisão por diversas vezes a campanha de cidadania referente a venda de votos. Isto instruiu alguns, que os vendiam.
Voto consciente, antes de um dever, é um direito. Tem-se no voto uma forma de expurgo, de limpeza.
A primeira coisa em que se pensa ao ser noticiado, que este ou aquele politico, praticou a compra de votos, é: "Também, quem vende? O coitado do miserável que sempre o troca, ou por uma dentadura, uma fieira de telha, algumas bolsas de cimento, uma consulta - dever do poder publico -, um tratamento de saúde".
Estas eram as moedas de troca, e muito raramente se via duas notas de 10,00 em troco de um voto. Alguns, se soube, chegaram a oferecer - e isso correu à boca pequena - cinquentão. Mas nada que fosse comprovado, só ouvia-se aqui e ali.
Porém esta modalidade é totalmente inusitada, comercialização dos votos, em conjunto, unilateralmente, e pela insignificância de 1 bilhão, devem ser de reais, para o setor rural.
Isso mesmo. Assim lê-se este apoio do governador reeleito de Mato Grosso, ao candidato à presidência senhor Lula, depois de tê-lo negado, antes do primeiro turno das eleições, onde ganhou por maioria de votos seu segundo mandato.
É bom que o governador saiba que muitos dos votos a ele depositados, foi pela mais absoluta falta de opção. Se houvesse um candidato ao governo do estado compromissado, realmente, com o desenvolvimento da economia, deste estado, vossa sogestade teria dançado. E também é muito bom que ainda saiba, que não vamos votar no Lula.
Sentimos-nos traídos, com este golpe baixo. Aqueles que o elegeram não merecem. Se vossa excelência, dos males era o menor, pode ter certeza, que hoje, é o pior dos males.


Editado por Adriana   às   10/15/2006 06:34:00 PM      |