Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
O HOMEM DO DIÁLOGO
Por Laurence Bittencourt
Lula pode até ser reeleito, mas não passa de um gatuno. Dificilmente um segundo governo dele não sucumbirá a mais escândalos e escândalos. Ele dirá o quê se isso acontecer? Tentará dizer que ética é colocar para fora do governo que faz trambicagem. Mas se todo o governo está a serviço de Lula e de sua blindagem, quem colocará Lula para fora?
Na verdade, nunca se viu tanta mentira, cinismo e desfaçatez numa propaganda eleitoral como a de Lula no segundo turno. A megalomania de Lula é a cara do PT. Ele diz que manda apurar e colocou para fora os bandidos do seu governo. Nunca foram colocados, todos estão lá e recebendo. E se a idéia é proteger o “presidente”, blindar Lula, então fica claro, que o medo esconde a verdade de que Lula está metido em toda essa corrupção até os dentes.
Essa história de onde veio o dinheiro para a compra do dossiê contra o PSDB, só ingênuo para acreditar que a Policia Federal não sabe. Sabe sim. Divulgar é que é a questão. Mas essa bomba tem que vir a público. É necessário. E se for divulgado, Lula estará envolvido. É para encobrir o seu envolvimento que todo o governo, tendo a frente o Ministro Marcio Tomas Bastos, tem se mobilizado para impedir a apuração. E Lula ainda vem dizer que no “seu” governo tudo se apura. O governo Lula na verdade tem se constituído como rigorosamente autoritário e totalitário: calou Boris Casoy, tentou calar Clovis Rossi, fez o mesmo com Arnaldo Jabor e antes já tinha feito com o jornalista americano. É esse o governo do “dialogo”, como Lula tentou dizer no debate da Bandeirantes? No debate ele tentou propagar a idéia de que ele não é Bush, que prefere o dialogo com o povo boliviano. Lula é cínico e usa o governo como um grande ditador.
Tenta limpar sua imagem, ao mesmo tempo em que persegue quem não concorda com suas idéias. Mas ele se diz um “homem de dialogo”. Acho mesmo que a única forma que ele terá para evitar uma catástrofe num segundo mandato é calar a imprensa, e impor um governo de exceção. Tudo em nome da causa. É a vocação stalinista.
Lula já era para está fora do governo. Mas se ele vencer, as pessoas de bem, conscientes, não venais, tem que continuar mostrando incansavelmente o que é esse atraso que se chama PT: incompetente, corrupto, corruptor, autoritário e sujo.



Editado por Giulio Sanmartini   às   10/15/2006 04:17:00 AM      |