Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
O PRESIDENTE ESTÁ MAL DE ASSESSOR E CONSELHEIRO
Os conceitos éticos e morais dos petistas é bastante elástico, exemplo: “os inimigos roubam, nós desapropriamos”.
O ex-ministro e deputado cassado José Dirceu andou junto com sua súcia “desapropriando” milhões dos cofres públicos para comprar o voto de congressistas e fartar a “companheirada”.
A coisa foi de tal monta, que num governo onde banalizou-se o peculato, a corrupção e os escândalos, não pôde ficar impune, dessa forma, Dirceu além de perder a sinecura e o mandato, teve seus direitos políticos suspensos até o ano de 2015.
A sua amoralidade o impede de sentir-se criminoso, portanto está fazendo o possível e o impossível para que o Congresso o anistie.
De sua tropa de choque, por mais que tenha negado, faz parte da primeira linha o novo presidente da Câmara Arlindo Chinaglia. Juntou-se a esse outro importante elemento, o marxista assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia (foto). É um dos principais interlocutores do presidente e, como eminência parda, é quem de fato elabora a política externa seguida por Lula, fazendo do chanceler Celso Amorim uma simples figura decorativa.
Ao defender e lutar abertamente pela anistia de José Dirceu, insubordina-se contra a ordem estabelecida e as autoridades legislativas, portanto trata.-se de um subversivo, com poderes na importante área das relações exteriores.
Ao que tudo parece, em todas as áreas, vai mal Luiz Inácio Lula da Silva. (G.S.)

Leia a matéria em Congresso em Foco


Editado por Giulio Sanmartini   às   2/05/2007 03:55:00 PM      |