Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
BOLSA "VOTA NI MIM"
Nos anos 1950/1960, havia um deputado no Distrito Federal com o apelido de Biquinha, a grande maioria de seus votos provinha dos beneficiados pelas biquinhas d’água que ele punha nas favelas.
Quando no início de 1960 começou, no então Estado da Guanabara, a erradicação de favelas, ele foi radicalmente contra e na maior cara de pau explicou: “Nas vilas proletárias as casas tem água corrente, não precisam de biquinha”.
Lula também colocou suas biquinhas como faz ver Merval Pereira: “O trabalho - As bases municipais da votação de Lula em 2006 – do cientista político Jairo Nicolau, do Iuperj, e Vitor Peixoto doutorando em ciências políticas do mesmo instituto, apresentado no Fórum Nacional de Altos Estudos, presidido pelo ex-ministro Reis Velloso, confirmaram pela primeira vez, com base em análise dos dados oficiais da última eleição presidencial desagregados até o nível dos municípios, o que já se intuía: a votação do presidente Lula em 2006 está claramente associada aos efeitos Bolsa Família. O que explica pelo menos 63% de sua votação, é que o programa foi direcionado para os municípios onde Lula teve resultados fracos em 2002”:
Se isso não é crime eleitoral eu não sei mais nada, (G.S.)


Editado por Giulio Sanmartini   às   2/04/2007 05:39:00 AM      |