Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
O PEDAL ERRADO
O Programa de Aceleração da Economia – PAC, ainda não começou e o presidente República já admite alterar alguns pontos.
Deverá ser revisto o reajuste salarial do funcionalismo público, haverá a garantia de recursos para a construção de nova linha de metrô no Rio de Janeiro e também revista a proposta de utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Trabalhão – FGTS para obras de infra-estrutura.
Pode-se entender então, que o governo entrando no quinto ano de seu mandato, depois de reunir durante as férias seus sábios, sob a batuta da todo-poderosa ministra Dilma Roussef, não conseguiu apresentar um programa decente. Os planejadores do programa parecem um de cegos, querendo pegar um gato preto, num quarto sem luz.
O PAC que tinha tudo para não dar certo, já começa a dar errado antes do funcionamento.
Lula, como é de seu hábito vai empurrando com a barriga e tentando enganar os incautos, não vamos esquecer que ele não conseguiu ainda formar um ministério. Com relação ao PAC diz que tudo se resolverá depois da eleição do presidente da Câmara, no dia 1° de fevereiro, isto é amanhã. Não disse como num dia acertará tudo que não conseguiu num mês.
“Nunca ninguém viu antes neste país” tanta incompetência e desgoverno.
Parece que ao dirigir o país para a “aceleração”, Lula esteja confundindo os pedais e pisa fundo no freio tentando acelerar.(G.S.)

Leia a matéria no Jornal do Brasil online


Editado por Giulio Sanmartini   às   1/31/2007 05:48:00 AM      |