Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
PÉROLAS & PEDREGULHOS
Por Francisco Marcos, publicitário e cientista político.

PAULO Roberto severo PIMENTA
Deputado federal PT-RS, em primeira legislatura é atuante e com presença nos trabalhos da Câmara; 86,4 por cento em 2003, 82,1 por cento em 2004 e 77,4 por cento em 2005, a diferença está registrada com “missão oficial autorizada”. Nosso herói cometeu ato explícito, notório e documentado de quebra de decoro parlamentar. Tudo televisionado ao vivo pela TV Câmara, tentou plantar uma lista “fajuta” na CPI quando da inquirição do grande “laranjal” chamado Marcos Valério.
Romeu Queiroz que confessou ter recebido dinheiro do “ruralduto” foi absolvido em plenário, Paulo Pimenta passou batido. No mínimo foi uma “minipizza”.
“Democracia é o império da lei” ou FOI?
ESCREVENDO DE FLORES
Lúcia Santaella, Dispore pelo lado maternal e Santaella pelo lado paternal, é uma luminar da semiótica. Doutora em Teoria Literária pela PUC-São Paulo, com passagens pelas universidades de: Indiana (EUA), Berlim e Kassel na Alemanha. Premio Jabuti em 2002. É minha contemporânea no Instituto de Educação Barão do Rio Branco, em Catanduva-SP Tenho a satisfação de ter presenciado o início da carreira desta “mignon” na estatura e “grand” no conhecimento e dedicação.
“Os melhores perfumes estão nos menores frascos”
TELECOMUNICAÇÃO
“Espelhinhos” concorrentes das grandes empresas telefônicas, desenvolvem uma estratégia de marketing notável. Praticam uma política de pequenos passos, capacitam seus profissionais, não utilizam a grande mídia publicitária, valorizam a internet, criam sites inteligentes e de fácil consulta. Comem o mingau pelas bordas, afirmação gaúcha, mas sempre válida. As grandes oferecem SUPER, SIM e as pequenas tarifas realmente econômicas, sem truque e sem magia, e muito menos alarde.
Se o atendimento das chamadas pequeno aos seus usuários tiver um apelo humano: Atenção e carinho. Dispensando a voz mecânica e falando com pessoas, que se cuidem as arrogantes.
“A arrogância não é privilégio dos sábios, mas sim dos ignorantes”.
MERECIMENTO AMBIVALENTE
Petistas e tucanos se merecem, muito, muito, muito. O que diferencia é o estilo, tucano tem sutileza, petistas arroubos, bazófias e bravatas. Os tucanos falam, mas não dizem, os petistas falam e agridem.
Pena que nosso rincão continua um deserto de homens, quando surge alguém diferente é cooPTado ou esmagado. Os cenários para a grande farsa estão sendo montados, até que enfim teremos um espetáculo, que não é do crescimento, mas do xingamento. Há um quarto de século estamos patinando, o jogo do cachangá, tira, põe, deixa fica.
“As almas dos governantes e dos opositores são atiradas ao mesmo molde”


Editado por Adriana   às   1/29/2007 11:52:00 PM      |