Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
O RESUMO DO DEBATE
O debate entre os candidatos à presidência da Câmara pode ser resumido com as frases que seguem abaixo (*)
Na enquête do Blog do Noblat, os leitores dão a vitória a Fruet com 33% dos votos, seguido de Aldo Rebelo 30% e terminando com Chinaglia 14%.
Como os deputados, que ficam blindados em Brasília, vivendo nababescamente com os insultuosos salários pagos pelo contribuinte, se ralam da opinião pública, certamente elegerão Arlindo Chinaglia, pois é o que interessa a eles, por ser menos sério.

“Eles são governo, eu quero ser a Câmara. Eles defenderam o governo, eu quero defender a Câmara.”
“Sua candidatura tem a simbologia de todas aquelas forças que marcaram a crise. É combustível para uma fogueira que estava apagando." (Para Chinaglia)
Gustavo Fruet

“Discordo que haja partidos de mensaleiros. Até porque houve renovação. Deputados que erraram foram condenados.”
O PT não é um partido perfeito. O PT tem erros. E, se é o partido mais votado para a Câmara, é porque o povo quis. Então, qual é o preconceito contra o PT? Qual é o ódio contra o PT?"
Arlindo Chinaglia

“Nunca perguntei ao presidente Lula se poderia ou deveria ser candidato à presidência da Câmara. A minha relação é política e nunca foi nem será de subordinação.”
“Talvez o segundo (erro de sua gestão) tenha sido a decisão de não submeter diretamente ao plenário da Câmara a decisão sobre o reajuste do subsídio parlamentar (...) Politicamente teria sido mais acertado.”
Aldo Rebelo
(*) fonte: O Dia online


Editado por Giulio Sanmartini   às   1/30/2007 02:31:00 PM      |