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Comemorando Santos Dumont
Pelo jeito, o Governo Lula resolveu promover uma volta à pré-história da aviação. Algo parecido como o avião à lenha (?) ou sinais de fumaça, em lugar de radares.
Mesmo sendo o "pai" do maior acidente aéreo do Brasil -este realmente um legítimo "nunca antes neste país"- e do caos nos aeroportos visto na última semana, Lula continua o mesmo. Socos na mesa, muito blábláblá, alguns "eunãosabia" e total inoperância.
Já se disse que de nada adianta dispôr verbas a quem não faz idéia de como aplicá-las. Lula chegou ao governo sem um projeto. Sua idéia - e do PT - era chegar. Uma vez lá, não tinham a menor idéia do que fazer em seguida. Logo descobriram que o seu grande projeto seria manter-se lá. E só.
Passaram quatro anos trabalhando para isso, ocupando posições estratégicas com a companheirada, agradando aos gregos-banqueiros e troianos-miseráveis. Nosso presidente empenhou-se durante todo o primeiro mandato em conseguir um segundo e para isso não poupou esforços. Verbas publicitárias foram as alturas, medidas populistas abundaram e os palanques nunca deram lugar a uma mesa de trabalho. Chegou lá.
Reeleito, continua o mesmo, sem noção do que fazer. Seus planos consistem em "crescer 5%", como se bastasse a sua vontade para fazê-lo. Seria o caso de perguntar porque não teve essa "vontade" no primeiro mandato!
Incluem também montar novos ministérios, como se o desmonte dos existentes, a troca de ministros, fosse condição para um segundo mandato. Errado. Uma nova equipe faz com que se comece do zero. O que Lula está fazendo é acomodar a companheirada que perdeu as eleições e os amigões de campanha. Também tenta garantir "apoio" do PMDB, distribuindo cargos e ministérios, sem a menor preocupação técnica.
Chegamos então ao "X" deste post. Os números abaixo mostram bem que nada se pode esperar dos próximos quatro anos, a não ser atraso. Lula surfou nos êxitos da política econômica de oito anos de FHC. Esgotados os recursos e métodos, sem continuidade nas soluções, mais trágicos "nunca antes" virão. Ou não?

.a cada R$ 10,00 previstos pelo governo para investimento em desenvolvimento e modernização do controle do espaço aéreo neste ano, foram efetivamente pagos apenas R$ 0,60.

.Programa de Proteção ao Vôo e Segurança do Tráfego Aéreo: os cortes variam de 62% a 94%.

.Os investimentos em desenvolvimento e modernização do sistema de controle aéreo tinham dotação prevista de R$ 112,8 milhões, porém apenas R$ 6,7 milhões foram realmente pagos até dia 3, segundo o Siafi.

.O setor de operação e manutenção de equipamentos e sistemas do controle do tráfego aéreo deveria ter recebido, segundo previsão do governo, R$ 127,3 milhões. No entanto recebeu de fato R$ 47,6 milhões.

.Outro item prejudicado pela economia do governo foi o da investigação e prevenção de acidentes aéreos. Nesse ano, o setor deveria ter recebido R$ 24 milhões em investimentos, mas até agora não embolsou nada.


Editado por Anônimo   às   11/07/2006 06:54:00 AM      |