Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
OPERAÇÃO PASSATIVA
Por Marcos Antonio Moreira no site Clickmt

Dois companheiros-ministros estarão em Cuiabá para encenar mais uma farsa, a fim de enganar o eleitorado mato-grossense, antes do segundo turno da eleição presidencial.
Silas Rondeau, das Minas e Energia, chega hoje, oficialmente para discutir medidas emergenciais para o “pobrema” da falta de energia e, no próximo dia 26, o ministro dos Transportes, um certo (?) Paulo Sérgio, para anunciar a “retomada” das obras de pavimentação das BRs 163 e 158.
Por “obras emergenciais” no setor de energia, leia-se, o anúncio da liberação de recursos para a construção da Usina da Morte, que vai acabar com o Salto Dardanelos, no rio Aripuanã e – claro – para a implantação do linhão que vai viabilizar as PCHs de ¨Meu Rei¨ na região Noroeste de Mato Grosso – projetos que, se concretizados, só vão estar concluídos em 2010.
Extra-agenda pública, companheiro-ministro Silas Rondeau – conforme revelamos ontem --, trata com Erraí Maggi [primo de Blairo] e com o deputado-aeronauta Carlos Abicalil [deputado federal PT] – o “federal do Lula” e inquilino de Valdebran Padilha – a cessão da exploração da megajazida de fosfato de Planalto da Serra para primo-rico de Soja Majestade [Blairo Maggi].
Já por “obras emergenciais” na área de transportes, o tal ministro -– em pleno início da temporada das chuvas -– vem com aquela velha cantilena de véspera de eleição: a retomada das obras de pavimentação das BRs 163 e 158 – conversinha que já dura trinta anos.
Pra quem gosta de ser enganado...


Editado por Adriana   às   10/19/2006 01:23:00 PM      |