Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
ALCKMIN FOI PERFEITO E VENCE O DEBATE DO SBT
Por Laurence Bittencourt Leite,
Posso estar errado, mas acho claramente que dessa vez Alckmin acertou o tom. Venceu o debate para Lula. Só faltou o nocaute. Lula gaguejou, se atrapalhou nos números, mais parecia que queria terminar logo o que estava lendo. Como fui um dos poucos não lulistas a achar que o primeiro debate não foi glorioso para Alckmin como acharam a maioria dos jornalistas, acho agora, nesse debate do SBT que Alckmin foi impecável. Só faltou o nocaute, que poderia ter vindo nas despedidas. Mas que diacho, não se pode ter tudo.
E dessa vez Alckmin lavou o peito daqueles que querem ver claramente a diferença entre os dois candidatos. Alckmin mostrou isso. E sua resposta sobre as privatizações foi certamente uma das melhores. No tom certo. Afirmou que a telefonia pela primeira vez passou a ser comprada por todos, pelos pobres, que antes não podiam. E ainda perguntou a Lula: “se foi tão ruim porque o PT não reestatizou?”. Foi o mesmo que dizer, para com essa demagogia Lula. Aprende a falar e dizer as coisas certas.
Penso que Alckmin foi muito, mais muito bem mesmo. Vamos ver as pesquisas futuras. O tom certo de Alckmin que eu acho, é porque visa a classe média. É nela que está a definição do jogo. Se a classe media perceber em Alckmin uma pessoa séria e preparada, Lula já era. E Alckmin é preparadíssimo. Lula não é. Acho que o jogo embolou de novo. Vamos para frente e vamos para luta. Vamos derrotar o petismo.


Editado por Giulio Sanmartini   às   10/20/2006 08:43:00 AM      |