Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
A VERDADE SOBRE A EDIÇÃO DA REVISTA VEJA
Por Reinaldo Azevedo em seu Blog
Não caiam na conversa. Setores do próprio PT resolvem espalhar o boato, inclusive por meio de spams, de que a próxima edição de Veja está sendo feita para derrubar o governo. Trata-se mera manobra diversionista. A revista vem, como sempre, com reportagens que são do interesse do leitor e do Estado de Direito, sem pedir licença a este ou àquele para publicar o que apura. Mas a mensagem que circula no mercado não passa de pura fantasia.
Trata-se da velha tática Odorico Paraguaçu. Explico para quem não conhece. É um personagem da novela O Bem Amado, de Dias Gomes. Odorico era um pilantra, prefeito da imaginária Sucupira. Quando ele queria empastelar o jornal e perseguir seus inimigos, mandava pichar nos muros: “Odorico é ladrão”. Era o pretexto de que precisava para agir contra a imprensa e seus adversários políticos.
Assim estão procedendo certos setores do lulo-petismo. Como estão interessados em enfiar o nariz na Veja antes que ela chegue às bancas e aos assinantes, espalham o boato para ver se, de algum modo, a legislação eleitoral consegue impedir a revista de publicar o que, eventualmente, eles não querem ver publicado. E seria então o quê? Cada coisa a seu tempo. Basta saber que a revista vem, como sempre, fazendo jornalismo.
Dar asas a esse boato é jogar água no moinho daqueles que querem ver se conseguem fazer censura prévia na revista, sob o pretexto de ter seus “direitos” resguardados. Vocês devem aguardar, e certamente terão, uma boa revista. Como sempre. O PT é sua própria bomba atômica. Não precisa que ela seja detonada pela imprensa.


Editado por Giulio Sanmartini   às   10/20/2006 12:58:00 AM      |