Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
VOLTOU A BEBER
Por Giulio Sanmartini

Decididamente acredito que presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tenha voltado a beber em um nível que o leva à incontinência. Não bastasse afrontar o poder judicial, ignorando as determinações do presidente do Supremo Tribunal Eleitoral no que concerne aos aumentos demagógicos e ilegais que pretende impor, deixou de falar coisa com coisa.
Não bebe mais a Pirassununga 51 velha de guerra, mas, como diz ele, o whisquinho (pago pelos brasileiros) servido pelo garçom de um dos palácios, como se o diminutivo pudesse ser um eufemismo para atenuar a graduação alcoólica da “beiçada”.
Gostaria de pensar que o presidente estivesse alterado pelo álcool, quando disse que gostava de governar os pobres, pois estes não têm dinheiro para ir à Brasília protestar e como se não bastasse, logo depois declarar que “Todo mundo fica satisfeito de morrer nas mãos de Jatene porque, mesmo que ele tenha feito um erro, morreu nas mãos do melhor”. Pois se não é o “whisquinho”, ele deverá ser interditado por ter perdido completamente a capacidade de discernir.
Pecado que não tenha um Jatene no ramo que Lula atua, senão seria interessante ver o presidente morrer politicamente nas mãos do melhor, o que não será jamais por erro, mas por acerto de bom censo.


Editado por Adriana   às   7/02/2006 11:38:00 AM      |