Guilherme Fiuza Todos os governos fazem um acordo do tipo vale tudo, menos beijo na boca, com o PMDB. É a prostituta da política nacional, e todos sabem disso. O fantástico é que o governo Lula – sempre inovando – resolveu tratar o partido como moça de família. Aí o noticiário ficou realmente muito divertido.
Ou seja, aquela relação que todo mundo sabe que é de sexo pago e ponto final, veio ornamentada dessa vez com uma carta de princípios que constitui verdadeira pérola literária. Vamos às “condições” subscritas pelas duas partes para selar o matrimônio:
1) Reforma política 2) Reforma tributária 3) Medidas que garantam o crescimento do país no próximo ano em 5% 4) Consolidação de políticas de transferência de renda 5) Revisão do pacto federativo 6) Criação de um conselho com os partidos da coalização
São medidas de grande objetividade e ousadia. Mas, pelo que cada uma significa, poderiam ser substituídas pelas seguintes:
1) Reforma ortográfica da sopa de letrinhas partidária 2) Reforma da natureza (relator, Monteiro Lobato) 3) Medidas que garantam ao menos 5% de felicidade para todos 4) Consolidação do que aí está e criação do que está por vir 5) Revisão do pacto federativo com laranjas e pouco açúcar 6) Criação de uma coalizão com os partidos do conselho
E vamos em frente em direção a outro assunto, porque, com o PMDB, se passar de uma hora o programa fica mais caro.
Editado por Anônimo às 11/23/2006 09:46:00 PM |
|