Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
PATÉTICO
Da Folha de S.Paulo

A comemoração do Dia da Consciência Negra na cidade de São Paulo levará à suspensão do rodízio na próxima segunda-feira.
A data também é celebrada em outros municípios da região metropolitana e em alguns Estados do país. Com isso, bancos e Correios ficam fechados na segunda nos locais que decretaram feriado. As contas que vencem no dia 20 poderão ser pagas na terça-feira, dia 21.
Hoje, as rodovias Anchieta e Imigrantes terão esquema especial de tráfego para o feriado. Haverá maior movimento das 17h à meia-noite. Amanhã, será das 6h às 22h. A operação subida ocorre no domingo, das 17h às 22h, e na segunda, das 10h às 24h.
Nas outras rodovias do Estado, o motorista deve evitar viajar entre as 14h e as 22h de hoje, as 6h e as 14h de amanhã e entre as 14h e as 22h de segunda.

Entre feriados novíssimos e outros centenários, o brasileiro vive comemorando, com praia, cerveja, suor e e samba a sua "sorte" de não precisar trabalhar.
Daqui a um mês, teremos a semana do Natal e Ano Novo, quando é sabido, nada funciona no país. Segue janeiro: verão, recesso parlamentar, férias forenses e, finalmente, o Carnaval, quando as coisas funcionam menos ainda. Para um país que precisa crescer 5% ao ano, é muito feriado e pouco trabalho. Precisar crescer, precisa, mas trabalhar para isso é um outro assunto!


Editado por Anônimo   às   11/17/2006 07:07:00 AM      |