Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
FALHA DE GESTÃO
Por Dora Kramer em O Estado de São Paulo

Quase 500 vôos atrasados em todo o País da madrugada à tarde de segunda-feira e nem a Infraero nem o Ministério da Defesa conseguem dar uma resposta convincente à população sobre o que de fato se passa no setor de controle de tráfego aéreo.
As versões durante o dia foram desencontradas e chegaram a ser risíveis, como aquela que atribuía os atrasos à falta de dois controladores no domingo. A Infraero diz que não há operação-padrão, o ministro da Defesa assegura que está 'tudo normal' e chega a responsabilizar as companhias aéreas pelos atrasos.
Waldir Pires, um homem de boa índole, mas obviamente sem a menor vocação para administrador e em tudo e por tudo deslocado no posto em que ocupa, a horas tantas da confusão saiu-se com esta: 'Não houve nada. Quantas vezes temos atraso de duas, três horas? São atrasos de vôos, de empresas.'
Como não é cinismo, é despreparo.
O sinistro da história é que ela evidenciou uma situação de risco extremo e permanente para quem anda de avião. Vale dizer, milhões de pessoas. E, pela atitude das autoridades ditas responsáveis, não há o menor risco de melhorar.


Editado por Giulio Sanmartini   às   11/14/2006 01:49:00 PM      |