Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
CHAMEM O DELÚBIO
Por Carlos Chagas na Tribuna da Imprensa

BRASÍLIA - Durante a campanha eleitoral, o que mais se ouviu do presidente Lula e dos líderes do PT foi a promessa de não se repetirem os erros do primeiro mandato, no tocante à formação de maioria parlamentar governista. À boca pequena, até completavam botando a culpa de tudo no José Dirceu, antes mesmo do Delúbio Soares e outros.
Pois é. O tempo começou a passar e os métodos parecem iguais, pelo menos no que se refere à troca de legendas por favores. Corre no Congresso estar sendo o senador Augusto Botelho, do PDT de Roraima, convidado a filiar-se ao PT, recebendo de luvas a nomeação do representante do Incra no estado.
A proposta teria sido feita pelo ministro Tarso Genro. Só que o senador foi candidato a governador, em outubro, e não contou com o apoio do PT. O partido apoiou o candidato do PMDB, Romero Jucá. Ambos perderam, mas ficaram seqüelas. Agora, surpreendentemente, Botelho arruma malas para o partido de adversários.
Tarso nega o oferecimento da nomeação, mas poucos acreditam, entre os dirigentes do PDT. O partido perdeu muitos deputados, eleitos em 2004, por obra e graça do Palácio do Planalto. Estaria o processo sendo reiniciado?


Editado por Giulio Sanmartini   às   11/27/2006 01:51:00 AM      |