Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
SUPERLATIVO
Por Giulio Sanmartini
Por motivos que não caberiam aqui, conheci pessoalmente Antônio Carlos Biscaia, na época era Procurador Geral de Justiça (RJ). Mesmo sendo nossos pensamentos divergentes, aprendi a estimá-lo a mais que tudo a respeitá-lo, pois sempre demonstrou ser um profissional correto, eficiente e probo. Características que levou como deputado federal para uma câmara cheia de desonestos e interesseiros políticos, que pensam tão somente em aumentar seu capital pessoal e que se dane o eleitor.
Nesse último pleito Biscaia não conseguiu ser reeleito, da mesma forma que não o foi também Severino Cavalcanti, o ex presidente da Câmara, que passará à história com um patife, um ladravaz, um corrupto e corruptor. Curioso no fato e que tiveram uma votação quase igual (Biscaia 53.909 votos e Cavalcanti 53.715), Mas como uma grande diferença, a votação de Biscaia corresponde a 0,6% dos eleitores de seu estado, Rio de Janeiro e os de Severino 1,3% de Pernambuco.
Essa é a forma mais fácil de entender o porque Luiz Inácio Lula da Silva, tem o maior índice de votos no estado de Cavalcanti.
Lula é um Severino Cavalcanti no superlativo.


Editado por Giulio Sanmartini   às   10/17/2006 03:20:00 PM      |