Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
O que é bom sempre é reconhecido!!!
O A&P está em festa, orgulhoso pelo sucesso do jornalista Pedro Oliveira. Na sessão de ontem (09) do senado Federal o senador Mão Santa (PMDB/PI) em pronunciamento na tribuna, fez elogios ao livro do jornalista alagoano Pedro Oliveira, da equipe do A&P, ressaltando a importância da obra para uma reflexão sobre o atual momento político brasileiro.
Na oportunidade destacou a qualidade dos artigos e crônicas do livro “Arquivo Aberto Crônica de um Brasil Corrupto” (Saiba mais sobre o livro na seção A&P recomenda. Ele poderá ser adquirido através do e-mail: institutocidadao@uol.com.br) e recomendou aos senadores presentes à sessão, especialmente a senadora Heloisa Helena, que não deixassem de ler o livro.
Parabéns Pedro, o seu sucesso é o reconhecimento de um trabalho sério e comprometido com o Brasil. A equipe A&P tem orgulho de poder contar com você como colaborador.
Abaixo, alguns trechos do discurso:
O SR. MÃO SANTA (PMDB – PI) – Eu queria apenas dar um testemunho. Creio que V. Exª vai me conceder mais tempo.
Aristóteles era um homem de inteligência, como V. Exª.
No livro Arquivo Aberto – Crônica de um Brasil Corrupto. De autoria de Pedro Duarte de Oliveira. Ele diz: “Só pode ser feliz um Estado edificado sobre a honestidade”. Há até frases minhas.

(O Sr. Presidente faz soar a campainha.)

O SR. MÃO SANTA (PMDB – PI) – Permita-me, Sr. Presidente – V. Exª ia ganhar o Brasil –, ler só uma crônica desse grande homem de Alagoas, em nome da liberdade de imprensa:
“Quem vai tirar a tartaruga do poste?” Esta pergunta consta do livro. Atentai bem!
O que vou dizer é interessante e o direi em homenagem a Alagoas, que mandou de volta o nosso Presidente Collor, Alagoas da nossa Senadora Heloísa Helena.
Ele diz o seguinte:
O cidadão ia pela estrada, havia um poste e, em cima do poste, uma tartaruga. Ficou olhando, tentando entender como aquela tartaruga podia estar ali em cima do poste. Passava um velhinho com cara de sábio, explicou:
– Olhe, meu filho, você não entende como ela chegou lá, não acredita que ela esteja lá.Sabe que ela não subiu lá sozinha, sabe que ela não poderia nem deveria estar lá, sabe que ela não vai conseguir fazer absolutamente nada enquanto estiver lá, então tudo o que você tem a fazer é ajudar a tirá-la de lá.
Juntos, os dois tiraram a tartaruga do poste.
O velho ia saindo, voltou:
– Olhe meu filho, aprendeu? Lula é a tartaruga no poste. Ajude a tirá-lo.
E saiu pela estrada, velho e sábio.
O velhinho tem razão. Ajudamos todos a pôr Lula e o PT lá em cima do poste, agora temos de ajudar a tirá-los em 2006.
Muito obrigado.


Editado por Adriana   às   10/10/2006 09:37:00 PM      |