Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
AÉCIO FAZ DURAS CRÍTICAS AO PT
Por Miriam Leitão em O Globo
O governador reeleito Aécio Neves, considerado a voz mais moderada no PSDB e que sempre foi a ponte entre o partido e o PT, fez críticas duras ao partido de Lula:
- Seria ótimo se o país desse um basta neste período do PT no poder. Eles mostraram despreparo e eu me desencantei, principalmente pelo absurdo aparelhamento da máquina. Eles nomearam a companheirada nos bancos públicos e nas empresas; isso não se faz - afirmou.
Aécio Neves acredita que o debate de domingo trouxe ânimo à campanha de Geraldo Alckmin, a quem chamou apenas de "Geraldo" durante toda a entrevista.
- Gente que estava trabalhando na candidatura do Geraldo apenas por questões partidárias, depois do debate, está trabalhando com entusiasmo porque conheceu o outro lado. Eu sempre conheci o lado firme da personalidade do Geraldo, mas muita gente não tinha visto ainda.
Uma grande manifestação do PSDB está sendo feita hoje em Belo Horizonte. Aécio negou que tenha feito corpo mole no primeiro turno e lembrou que o candidato do seu partido à presidência não era conhecido em Minas Gerais e, mesmo assim, recebeu 40% dos votos. Ele acredita que, no segundo turno, os votos em "Geraldo" podem aumentar ainda mais.
O governador de Minas acha que, quando quem está no governo não ganha no primeiro turno, ele está sendo reprovado pela maioria da população. Assim, a não-vitória de Lula no dia primeiro representa uma derrota para a equipe do governo. Para ele, por enquanto, não há favoritos para o segundo turno.


Editado por Giulio Sanmartini   às   10/10/2006 07:30:00 PM      |