O DEGREDO DA FORD
Ralph J. Hofmann – 02/10//06
Agora vamos ver o que é coerência.
Ha poucos anos, para o bem do Rio Grande do Sul, quebrando compromissos assumidos pelo governo Brito, Olívio Dutra expulsou a Ford do Rio Grande do Sul.
A Ford tornou-se a jóia industrial da coroa baiana. Atrai indústrias de componentes e pré-montagens para lá. Forneceu uma grande massa de empregos.
Mas o PT, na pessoa do Sr. Olivio Dutra foi bem claro. Nos explicou que a Ford como diria Hugo Chavez, é o diabo, fede, tem cheiro de enxofre.
Ontem o Sr.Jacques Wagner do PT foi eleito governador da Bahia. Nada mais lógico, já que para atrair a Ford foram feitas concessões fiscais e outras, o Sr. Jacques Wagner agora trate de dar início a um processo de expulsão da Ford.
Será que irá pressionar a Ford pela via indireta. Visitas constantes de fiscais, multas impagáveis, para que a Ford desista em virtude de muitos atritos com o governo.
Será que Hugo Chavez vai assumir a planta. Para produzir o que? Jipes e carros de combate para o exército venezuelano. Hugo Chavez tem alguém que saiba tocar uma fábrica de automóveis ou carros de combate?
E se Jacques Wagner não fizer nada disso? Se Jacques Wagner preferir ter a Ford em seu estado? Afinal os soviéticos comiam no mesmo prato com a Fiat em Togliattigrad. É um precedente.
O Olívio Dutra vai cobrar do Wagner coerência partidária? Ou calará a boca pusilanimemente.
Vamos ter um 2007 muito interessante.
Editado por Ralph J. Hofmann às 10/02/2006 07:03:00 PM |
|