Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
FOI ELE, PROFESSORA
Por Eugênio José Alati.
O Lula me lembra uma passagem de minha infância. Na escola primária a saudosa D. Eudóxia, certa feita viu o Luizinho fazendo coco no fundo da classe. Compreensiva, paciente, perguntou:
- Luizinho, por que você fez coco no fundo da sala?
Que respondeu:
- Não fui eu Professora, foi o gringo!
O gringo era um loirinho que não sabia falar muito bem, por causa disso levava toda culpa. O fato se repete: a cada vez que o Luizinho faz coco no fundo da sala a sociedade pergunta:
- Luizinho, por que você fez coco no fundo da sala?
E toda vez ele tem as mesmas respostas:
- Eu não sei de nada, não fui eu, foi o Genoino! Eu não sei de nada, não fui eu, foi o Berzoini!


Editado por Adriana   às   10/07/2006 01:04:00 PM      |