Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
DESTA VEZ FREUD SE FREUDEU
Do Blog Minuto Político

A Polícia Federal pretende tomar depoimento, ainda nesta segunda-feira (18/9), de um dos assessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um policial federal chamado Freud Godoy. Em depoimento à PF, o advogado Gedimar Passos, preso na semana passada, mencionou o nome de Freud Godoy como o integrante do PT responsável pela operação de compra de documentos que comprometeriam os candidatos José Serra e Geraldo Alckmin.
Freud Godoy teria ordenado o pagamento de R$ 1,7 milhão por documentos e informações que envolveriam os políticos tucanos no esquema de venda de ambulâncias superfaturadas, que ganhou o nome de Máfia dos Sanguessugas.
Foi fácil para a PF localizar Freud Godoy: seu nome consta do site oficial da Presidência da República, na função de assessor especial da Secretaria Particular, do Gabinete Pessoal do Presidente da República (clique aqui para acessar o site).
No site do Partido dos Trabalhadores, Freud Godoy aparece na relação dos 974 contribuintes do PT em cargos de confiança do Poder Executivo.
Consta também que Freud seria dono de uma empresa de segurança em São Paulo. Reportagem publicada pelo Correio Brasiliense, em 25 de agosto de 1999, cita o assessor do presidente como “segurança oficial de Lula”. O texto, que relatava a organização para a chamada Marcha dos 100 mil, diz: “dono de uma empresa de vigilância em São Paulo, Freud será o responsável pelo controle dos manifestantes. ‘Não vamos deixar as pessoas ultrapassarem os limites estabelecidos’, diz”.
O site que trata das Universidades do Brasil, o Universia, (veja aqui,) cita Freud Godoy como “assessor especial da Presidência lotado no gabinete de Marisa”, e diz que ele “encaminhou ao MEC um pedido de informações sobre o processo de descredenciamento da Fags. ‘Não há intenção de influenciar ou favorecer ninguém’, afirma Freud, que foi segurança pessoal de Lula nas quatro eleições presidenciais disputadas pelo petista”.


Editado por Adriana   às   9/18/2006 02:24:00 PM      |