Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
AUTOFAGIA PETISTA
Confesso que não entendia quando Adriana escrevia que o PT era autofágico. Não concordava por entender que o PT se fez por essa forma ríspida e demagógica em seus discursos e não intuía nele esse perfil de autodestruir-se, já que o partido cresceu destruindo os outros e se preservando de todas as denúncias.
Mas nessa tentativa de montar o dossiê contra o Aécio Neves, mais do que contra o Serra, deu pra ver que eles são animais irracionais. Foi mais que um tiro no pé. Foi acima dele.
Qual o motivo de realizar isso neste momento? A eleição em Minas é irreversível! Sei que tentar desmoralizar os oposicionistas para um futuro governo Lula facilitaria a tal da governabilidade, já que esses escândalos todos causariam um desastre para o segundo mandato.
Mas montar um dossiê a esta altura das eleições é de uma estupidez que não é possível entender, e só não desacredito nela porque são pessoas muito próximas e da “elite” do partido.
Lula tem em Minas um dos pontos fortes do seu eleitorado, que mantém a estabilidade do apedeuta entre o desequilíbrio dos votos entre sul/sudeste e o nordeste. Tentar atingir o escorregadio governador de Minas agora é querer ver os mineiros e, principalmente, o Aécio, de um lado do palanque, o que ele nunca fez realmente.


Editado por Cassio   às   9/29/2006 02:34:00 AM      |