|
ALISTAMENTO PARA CUBA
|
Por Adriana Vandoni
Desta vez parece que o Interminável vai mesmo. Seu estado de saúde, apesar das informações truncadas de melhora, não parece animador. Por Cuba ser uma Ditadura Hereditária, seu irmão Raul já assumiu o posto, mas, como Fidel é esperto e sabe das limitações carismáticas do irmão e prevendo uma debandada da população, tratou logo de criar uma possível invasão norte-americana em Cuba. Mesmo combalido soltou uma mensagem dizendo que “nas circunstâncias atuais de possível agressão dos Estados Unidos”. Essa é a estratégia da esquerda latina, um inimigo comum.
Como rei morto, rei posto, o “Menino Maluquinho das América”, tratou logo de manter uma comunicação cósmica com o Interminável, através de um emissário. Fico imaginando um coitado andando a pé de Cuba até a Venezuela, na calada da noite para imperialista não ver, levando e trazendo bilhetinhos de quase amor explícito. “Entre outras coisas, Fidel me disse: ‘Deus ajude Chávez e seus amigos’”, afirmou Chávez na semana passada. Uai, e desde quando Fidel acredita em Deus? Fidelito, Fidelito, já não és o que eras!?!
Legal foi a resposta de Chávez: “Fidel! Recupere-se, é uma ordem, nunca lhe dei uma ordem”. Numa intimidade que parece Bob pai & Bob filho, vocês se lembram? Bem, mas isso é com eles, quem sou eu pra me intrometer no grau de relacionamento do Interminável e o Menino Maluquinho das América?
Voltando à estratégia, o presidente do Parlamento cubano, Ricardo Alarcón, disse que o país está diante de “uma ameaça muito clara, muito direta” por parte dos Estados Unidos. Será que alguém acredita neles? Por via das dúvidas eu comecei a preparar um pré-alistamento de alguns ilustres que certamente irão para Cuba lutar contra a invasão imperialista norte-americana. Vou mandar a lista pra Frei Betto que com certeza já deve estar lá, urubuzando.
Chico Buarque vai com sua bola de pelada e seu violão, pra animar a festa. Será que ele vai cantar “Apesar de você”? Hoje você é quem manda. Falou, tá falado. Não tem discussão... Acho que não.
Lula e Zé Dirceu vão. Só que é assim, o Zé irá levar um kit de primeiros-socorros. Uma barraquinha compacta e inflável do mc Donald’s. Se a coisa apertar, ele se disfarça de norte-americano vendedor de hambúrguer. Esse é o velho Zé! Lula só vai se o Zé mandar e assim mesmo tem que ficar peado pra não fazer besteira.
Aldo Rebelo já está de malas prontas, sua contribuição será importantíssima. Na hora do ápice do combate ele dirá em baixa rotação: “Senhoooores, paaaarem com iiiiisso, senhoooores, pela–mor-de-deus, nãããão façam iiiiisso”. O companheiro de Aldo daqui destas bandas de Mato Grosso, Chaparral, prefeito de Barra do Garças, não poderia faltar. Vá sossegado companheiro.
Mesmo pé-pé, Oscar Niemeyer quer ir dar uma força ao amigo provando que sempre se pode chegar mais longe. Estão na lista também as doces Maria da Conceição Tavares, Marilena Chauí e Ideli Salvatti. Hummm! Tô começando a gostar dessa invasão!!! A senadora Serys Marly (PT-MT) vai de ambulância, pra socorrer companheiros tombados. Verinha (deputado estadual PT-MT), você não vai!
Dos camaradas locais eu já coloquei na lista meus amigos jornalistas, João Negrão e o comunistérrimo Enock Cavalcanti, sentirei saudades, mas entendo que a luta deve continuar e uma invasão imperialista norte-americana deve ser combatida. Aquele nosso projeto de luta de classes fica pra depois. Eu espero, sem problema. Vão em paz, camaradas!
Um amigo me disse para eu mandar Carlos Bezerra (ex-INSS/PMDB-MT), não entendi bem o porquê disso, mas achei melhor não. Com a fama de afundar todos que apóia, conquistada nas ultimas três eleições, é melhor ficar. Periga ele bandear pro lado dos norte-americanos e os coitados perderem a guerra, ele será mais útil aqui, dando uma força na campanha do seu amigo socialista Blairo Maggi.
O Stédille desistiu de ir, prefere ficar aqui colocando em prática sua nova empreitada pelos direitos sociais dos oprimidos e contra as zelites, invasões em tradings.
Faltou o Sérgio, meu amigo e eterno líder da juventude, que dias desse queria trazer o PCB pra Mato Grosso. Não consegui entrar em contato com ele.
E aí Sérgio? Você vai? Qualquer coisa me liga que eu te alisto.
Editado por Adriana às 8/16/2006 11:47:00 PM |
|
|
| |