Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
DE QUEM É A CULPA DOS ENGARRAFAMENTOS?
“As mulheres são a causa principal dos engarrafamentos” Essa frase pôde ser lida num cotidiano popular com a tiragem diária de 2,199 milhões de cópias. Não é um artigo, mas de uma publicidade, trata-se de um convite para votar no site - www.antibaba.com - estabelecendo uma restrição legislativa sobre a direção feminina. Em suma, se pretende provar é que as mulheres guiando dão sempre dores de cabeça. Brincadeira? Provocação? não se sabe nada, nem quem tenha organizado a campanha, nem quem pagou a inserção no jornal.
Esse fato inusitado de misoginia, felizmente não está acontecendo na Itália, mas na Rússia e publicado no Moskovskij Komsomolets de Moscou, cidade onde circulam mais de 3 milhões de automóveis, com engarrafamentos colossais; o problema é real e as pessoas ficam desesperadas, mas daí dar a culpa nas mulheres, não é admissível nem nesses tempos de Putin (presidente do país) onde o machismo russo impera.
Até meio dia de 26 de janeiro haviam votado a favor da obtusa petição tivera 7.113 votos favoráveis e 6.972 contra, caso vençam os primeiros será promovida uma lei junto às autoridades executivas e legislativa e com ampla divulgação na mídia, solicitando a tal restrição às mulheres no volante. Não há dúvida que o fato pode abrir um precedente que é uma ameaça maior do que mulheres dirigindo.


Editado por Giulio Sanmartini   às   2/02/2007 02:16:00 PM      |