Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
TÁ TODO MUNDO ENROLANDO?
Por Cris Azevedo

Vamos às "enrolations" do dia:

O juiz Lúcio Alberto da Silva Ferreira, da 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, encaminhou ontem a denúncia e o pedido de prisão do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci para ser analisado no Supremo Tribunal Federal (STF). O juiz entendeu que é competência do STF julgar deputados federais. Palocci foi eleito e deve ser diplomado no dia 19 de dezembro. Mesmo assim, a interpretação de Ferreira foi de que o ex-ministro tem direito a foro privilegiado mesmo antes da diplomação.
O Tribunal de Justiça de São Paulo informou ontem que: 'Apesar de ainda não ter sido diplomado, o juiz entendeu ser possível retroagir os efeitos (do dispositivo que garante foro privilegiado) para desde a proclamação do resultado da eleição.'
A Polícia Federal deu um passo para trás na investigação sobre a origem dos dólares que serviriam para petistas comprarem o dossiê Vedoin.
Depois de anunciar que já havia fechado essa parte do levantamento - a origem dos US$ 248,8 mil apreendidos com os petistas Gedimar Passos e Valdebran Padilha, dia 15 de setembro em um hotel em São Paulo -, a PF informou ontem que só identificou a fonte de uma parte da bolada.
(...) A PF também patina quando a questão é o indiciamento dos integrantes da organização. Na segunda-feira de manhã, os federais divulgaram que era questão de dias o enquadramento criminal de integrantes do PT implicados na trama do dossiê. À tarde, a PF em Brasília afastou essa possibilidade - alegou que o indiciamento não vai ocorrer tão cedo.


Editado por Adriana   às   11/01/2006 04:15:00 PM      |