Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
SURREAL
Do Estadão

Gil chora ao dizer que se dedicou ao ministério - Numa cerimônia pública em que chegou a chorar, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, disse ontem que a música não terá peso na decisão dele de aceitar ou recusar eventual convite do presidente Lula da Silva para que permaneça no Ministério da Cultura.
“Não tenho necessidade nenhuma de compor mais”, ressaltou. “Se eu vier a deixar o ministério é muito mais para ficar em casa, com meu silêncio.” As declarações de Gilberto Gil foram dadas após a solenidade de entrega do Mérito Cultural, no Palácio do Planalto.
Pouco antes, o ministro chorou ao discursar. “Emprestei um pouco da minha voz, meu corpo, um pouco da minha vida”, disse, referindo-se ao período em que está no governo. A platéia de artistas e produtores culturais aplaudiu e começou a gritar: “Fica, fica”.
Depois, diante da insistência de repórteres se aceitaria ou não um convite para ficar, Gil disse que precisa avaliar questões pessoais. “Há apelos dentro de mim mesmo”, salientou. “Poderei aceitar, poderei não ficar. Não especulem, esperem”, acrescentou. “Sejam generosos com o tempo, a história e a vida. Esperem que as coisas se decidam”, pediu Gil.
Não é bonito? Comovente? Romântico? Dose prá leão?


Editado por Anônimo   às   11/09/2006 06:44:00 AM      |