Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
Mau Humor
É, gente, posso andar mal humorada, mas fato é que esse caso do dossiê está enrolado. Dá impressão que estão discutindo o sexo dos anjos. Afinal de contas para quê serve saber quem é o piloto do avião, a cor do bicho, se estava sol ou chovia, se as notas de menor valor fediam ou cheiravam...? Ara! Algo me diz que estão me enrolando! O negócio é o seguinte: dois petistas, Gildebran e Waldemar, ou Waldebran e Glidemar, ou Branwaldo e Margion foram pegos lá no hotel, com uma grana preta, que a eles foi entregue pelo Hamilton. Hamilton trabalhava na campanha petista. Ponto.
O dinheiro era para comprar um monte de nada que teria o poder de implodir a campanha Serra e, de quebra, a do Alckmin. "Vazaram" a porcariada para a revista "quanto é", que parece ter recebido uma grana legal para publicar a coisa. Berzoinevsky sabia. Freud foi citado como mandante. Freud ou froide, é assessor do Lula. Lorenzetti negociou e arrumou a bufunfa. Lorenzetti é "assim" com Lula.
Eram dólares e reais. De onde vieram? Aaaaaaaaaaahm, não vão descobrir NUNCA, esqueçam! Claro, sempre é possível saber a origem dos dólares, se bem que passa a ser um assunto de "somenas", nessa altura do campeonato. Era legal? Estava contabilizado? Ah, não? Então tá, me basta.
O negócio é o seguinte: já sabemos o que era, quem foi, a quem interessava, e que o dinheiro era ilícito. Já deu, não? Vão enrolar até quando?
O que lá interessa saber se o piloto viu ou não viu?! E isso faz diferença?
Igualmente, o "dado concreto" é que, no acidente da GOL, quem fez a burrada foi a torre. Muito bem. Por que fez? Porque Lula não investiu nada na área e os "meninos" estavam oversobrecarregados. Aliás, tudo como dantes no quartel de Abrantes. Se era inseguro há um mes, só não continua inseguro porque os controladores resolveram assim. Senão, continuaríamos nas mãos de Deus, ao voar nos céus brasileiros. A responsabilidade é de quem? Pois é. Fácil! Quem foi a besta que contingenciou a verba? Quem foi o palhaço que, apesar de avisado que a situação era perigosa, cortou investimentos? É isso aí. Menos enrolação e mais ação, por favor! Quem é o responsável por essa birosca?!
Se há uma coisa que o PT sabe fazer, é embolar o meio de campo de tal forma que não se chegue a lugar nenhum.


Editado por Anônimo   às   11/04/2006 11:34:00 AM      |