Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
PROVA DE QUE AINDA PODEMOS VIRAR
Há um ano atrás a população brasileira foi convocada para ir às urnas votar um referendo amoral onde o governo dizia pretender desarmar a população de bem. Tudo indicava uma esplêndida vitória do SIM. As pesquisas apontavam isso. O jogo estava difícil. O governo federal e o Ministro do Crime Marcio Thomaz Bastos a todo o momento estavam na TV dando explicações falsas. A verdade é que o referendo era para decidir sobre a proibição ou não do comércio legal de armas e não como o governo queria entranhar na população. A rede Globo investiu massivamente em uma campanha pelo SIM, para isso usou todos os seus artistas “do bem”. O tal maniqueísmo funcionou como só estamos vendo agora nesta campanha sub judicis de Lula.
Quem defendia o SIM era do bem. Defendia os pobres. O fim da violência.
Quem defendia o NÃO era a “turma da bala”. Defendia os ricos e o uso da violência.
Mas naquela ocasião a população não se deixou levar e deu um magnífico NÃO.
Batalhei pelo NÃO por ver nesse ato má intenção do governo federal. Ora, toda ditadura começou sua implantação com o desarmamento da população.
Vencemos!!! Parabéns a todos nós! Parabéns ao Movimento Viva Brasil que mesmo em meio a bombardeios, conseguiu fazer uma bela campanha. Parabéns ao Oscar Alves que representou o Movimento Viva Brasil em Mato Grosso.
Esse é o exemplo de que ainda podemos virar esse jogo e barrar a permanência deste governo delinqüente.

Homenagem que recebi por ter colaborado com a campanha. Obrigada Oscar.



Editado por Adriana   às   10/24/2006 11:01:00 PM      |