Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
E AGORA, THOMAZ?
A matéria da revista Panorama, assinada pelo jornalista Giacomo Amadori, trata das discussões no Brasil a respeito de Naji Nahas que foi acusado pela revista Veja de ser um coletor de propinas para políticos no Brasil.
Naji Nahas foi destacado como negociador pela Telecom Itália para falar com os Fundos de Pensão e o Citibank nas negociações envolvendo o controle da Brasil Telecom.
Em 28 de abril de 2005, a Telecom Itália fechou um acordo bilionário com o Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas, para adquirir 10% do veículo controlador da Brasil Telecom. O negociador do acordo foi Naji Nahas, que teria proximidade com Marco Tronchetti Provera e com Daniel Dantas.
Os outros 90% das ações estariam divididos entre os Fundos de Pensão e o Citibank. No início de 2005 o Citibank removeu, por justa causa, o Opportunity da gestão de seus investimentos no Brasil.
O que se especula é quais seriam as motivações para uma espionagem sobre o Ministro da Justiça enquanto Opportunity e Telecom Itália negociavam um acordo, e quem se beneficiaria com o produto das pressões existentes.
O acordo acabou sendo desfeito em meados de 2006, uma vez que os Fundos de Pensão e o Citibank haviam assinado em segredo, no final de 2004, um outro acordo, que permitiria somente a venda conjunta de suas participações.


Editado por Adriana   às   10/25/2006 09:58:00 AM      |