Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
"VERGONHA NACIONAL"
Por Lenilson Marcos Rangel para o site Radionet

Talvez alguns brasileiros sensatos estejam se perguntando, o que está acontecendo com este país?
Eu não quero acreditar que o povo vai presentear este governo com uma reeleição.
Por tudo que se passou e que vem sendo mostrado constantemente pela mídia escrita e falada. Os mensalões, as cuecas recheadas de dólares, as malas de dinheiro "para lá e para cá" e sempre nas mãos de petistas conhecidos, sem esquecer da suposta compra de dossiê contra a oposição, também lembremos da corrupção envolvendo prefeituras do PT, como por exemplo, a do ex-ministro e ex-prefeito Antônio Palocci, lembremos também do caso Celso Daniel, crime que até hoje não foi esclarecido. Talvez a população ainda não se deu conta da gravidade dos fatos, assim nós eleitores éramos para dá um basta em tudo isso e mudar os "donos" do poder, porque nós somos os "patrões".
Por causa de tudo isso e com a aprovação do eleitorado, chego a ter vergonha de me declarar brasileiro, pois sinto o cheiro da podridão que governa minha pátria. Pátria esta que teve as mais altas taxas de juros, no intuito de oferecer vantagens à investidores internacionais/"agiotas", e quem lucrou com essas altas taxas de juros foram os grandes banqueiros e não o povo. Estas taxas de juros só serviram para o acúmulo de dólares, e com eles foi paga a dívida externa. Só que o povo não percebeu que o governo o enganou. O governo pagou a dívida externa, e contraiu outra dívida ainda pior com os investidores internacionais, pois eles vão querer resgatar o dinheiro, com o qual compraram os pápeis brasileiros acrescidos com os juros que o governo ofereceu durante todo este mandato.
Por causa destes muitos dólares arrecadados o dólar caiu de preço, com isso o país não cresce, pois todos os nossos impostos são destinados à pagar esta dívida interna que o governo contraiu. Nações vizinhas cresceram, e o Brasil pela primeira vez na sua história não cresceu. Não acredito que o povo continuará anestesiado, vamos ver o que acontece. Se se confirmar essas tais pesquisas o povo não terá o direito de cobrar, pois será cúmplice em tudo o que está acontecendo.


Editado por Adriana   às   10/25/2006 09:43:00 AM      |