Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
Bola de Cristal
De Geraldo Alckmin, em comício em Santa Catarina

"Ninguém sabia que entre os petistas envolvidos e presos com o R$1,7 milhão estava o Lorenzetti, nome que surgiu depois. E o secretário do Lula já ligou para ele. O que a gente percebe é que estão escondendo a verdade do povo brasileiro. É mentira, é conivência... são casos graves e tudo indica que é dinheiro da corrupção", disse.
O secretário Gilberto Carvalho afirmou que só comentou com Lula o ocorrido - a prisão dos petistas - após o segundo telefonema, no fim daquela tarde. Entretanto, o nome de Lorenzetti só veio à luz dias depois. Antes, apareceu o nome de Freud, que ainda demorou um pouco para ser identificado como um dos assessores de Lula.
Perguntas: . se Gilberto telefonou para Lorenzetti, coordenador nacional da campanha à reeleição, é porque só ele saberia informar o paradeiro dos "rapazes". Se ele não soubesse o que estavam fazendo no hotel com a dinheirama, deveria ter telefonado para o diretório paulista, o que seria mais lógico. A prisão deu-se em São Paulo e os "meninos" eram de lá. Não o fez.
. Se Gilberto, desde o primeiro dia, sabia do envolvimento de Lorenzetti, ou ao menos que este era uma "boa fonte de informações", certamente contou à Lula. Senão, seria um secretário bastante incompetente. Por que se calaram, por tantos dias, deixando a Policia Federal descobrir por só própria o que eles poderia ter informado? Lula afirmou ter interesse na rápida elucidação do caso. Seu comportamente não condiz, em momento nenhum, com esta declaração.


Editado por Anônimo   às   10/21/2006 06:48:00 PM      |