Ralph J. Hofmann – 21/10//06
Nesta altura dos acontecimentos quem sabe o Lulinha não prova que estamos errados. Quem sabe demonstra que seu Gamecorp oferece pelo menos um retorno em lucro à sua acionista Telemar, condizente com, digamos, o custo do dinheiro do BNDES aplicado na Telemar mais um lucro razoável?
Afinal, se o grupo de amigos que fundou a Gamecorp é tão genial, que justifique o orgulho do Sr. Lula nesses jovens empreendedores, supõe-se que os mesmos, ou ao menos o Sinhozinho Lulinha que é um bacharel tenha condições de mostrar os documentos que convenceram a Telemar a fazer uma aplicação, seja uma análise de custo-benefício (estratégico), Lucros e perdas (contábil) ou uma comprovação contábil dos benefícios já auferidos pela investidora.
Ou quem sabe o BNDES, acionista da Telemar, cobra dessa última informações dessa natureza. Ou então um laudo do analista que decidiu não ser este investimento mais um tiro n’água.
Além disto não seria descabido agregar o laudo do analista do BNDES que julgou adequado este investimento. Afinal, que eu me lembre das minhas lides, nenhuma empresa privada faz nada com financiamento do BNDES sem apresentar informações detalhadas do projeto, sem ser chamado inúmeras vezes para dar esclarecimentos e sem receber uma lista de medidas que os analistas do mesmo julgam necessárias.
Ou estarei falando abobrinhas. Atualmente não se usam analistas. Apenas anarquistas.
Editado por Ralph J. Hofmann às 10/21/2006 03:33:00 PM |
|