Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
Foro de São Paulo, alguém sabe o que é?
Por Mara Montezuma Assaf

A sensação que tive é a de que nós, comuns mortais, vivemos num mundo à parte, isolado, ignorado e também mantido propositalmente na ignorância pelas organizações de esquerda. Ao tomar conhecimento pela primeira vez (via internet, até porque a mídia não toca no assunto!) do Foro de São Paulo através de Graça Salgueiro, uma jornalista que se especializou no tema, achei que ela houvesse colocado uma pitada muito carregada de sal em suas considerações.
Então fui pesquisar e acabei descobrindo que somos todos iguais ao presidente Lula, completamente cegos! Não porque queiramos sê-lo, nem porque nos finjamos de ceguinho como elle, mas porque os órgãos oficiais e a mídia estenderam um estranhíssimo manto de silencio sobre o assunto que me faz concluir que está tudo dominado como dizia Boris Casoy, e há muito mais tempo do que gostaríamos de admitir.
Pois bem, mesmo que eu não domine o tema, pois estou aprendendo como vocês, vou levantar o assunto, e quem sabe instilo uma dose de curiosidade suficiente para que também se informem melhor. O Google tem vasto material à nossa disposição. E daí, quando estiverem tão indignados quanto eu, talvez possamos exigir explicações destes que esconderam essa aberração que acontece bem próximo a nós sem que saibamos.
Após a crise dos regimes comunistas no leste europeu e da queda do Muro de Berlim, a esquerda destroçada e falida sentiu-se verdadeiramente sem chão. Na ânsia de se reorganizar e se adaptar aos novos tempos, volveu seus olhos para a América do Sul, até porque Fidel já lhe acenava cordialmente dando boas-vindas aos camaradas despejados, atraindo-os para estas amenas latitudes.
Por sua vez, aqui no Brasil a esquerda já estava com alicerce suficiente para sonhar alto, tão alto quanto os sonhos quiméricos de Fidel. Juntando a fome de um com a pantagruélica vontade de comer do outro , Lula e Fidel conseguiram reunir, em julho de 1990 aqui em São Paulo (aqui mesmo!) , 48 partidos e organizações de esquerda de todo o continente americano e Caribe, constituindo o que depois ficou sendo conhecido como Foro de São Paulo.
De lá para cá, este Foro se reuniu anualmente em diferentes paises sul americanos, e até onde consegui perceber, baseados em seu ódio comum ao governo dos Estados Unidos e ao liberalismo, traçaram em conjunto, entre outras medidas, uma estratégia tacanha de política externa com os olhos sempre voltados para os países emergentes. Como se , ignorando e não olhando a pujança do primeiro mundo ela simplesmente deixasse de existir. Conheço esta prática como sendo uso de viseiras.
Fidel fez pior que isso com os cubanos pois lá eles não recebem nenhuma informação de fora, nada que possa despertar-lhes a insatisfação com sua penúria, ou a cobiça da pujança alheia, ou mesmo a revolta!
Dentre os membros participantes do Fórum, além do PT, do PCdo B e outros partidos, encontram-se também várias organizações militares, sendo que algumas delas, como as FARC, são consideradas terroristas, ou envolvidas com tráfico de drogas, armas e outras atividades criminosas. Não é novidade para ninguém que as FARC são atualmente o principal fornecedor de drogas para os países da América Latina, inclusive o Brasil.
Pois bem , representantes desta organização tem trânsito livre dentro de nosso território, reunem-se legalmente com seus parceiros de foro, conspiram, e segundo soube há tempos, representantes da FARC deram até palestra numa escola de Osasco !!! Atenção aí com nossas crianças, senhores pais!
Hoje, este Foro São Paulo tem caráter internacional e dele participam, além dos partidos acima mencionados , mais de 100 organizações de esquerda . E é neste Foro que foram traçados os destinos políticos de vários países sul americanos, inclusive do Brasil. É o laboratório de onde saiu a idéia de uma América do Sul predominantemente canhota e sob regimes totalitários!
O plano de tomada e preservação do poder político nestes países tinha uma "mirada larga", nada foi feito açodadamente, são planos para resultados à longo prazo.
Qual um exército de formigas operárias, foram construindo seu formigueiro subterrâneo, se infiltrando em diferentes órgãos públicos , em variados segmentos da sociedade, na mídia, na arte e cultura, nas escolas e Universidades, de tal maneira que, quando legalmente se desse a chegada ao poder , na verdade este efetivamente já estaria nas mãos delles á muito tempo....
Tudo assim, debaixo de nossos narizes, e nós segundos...
Os detalhes deste plano dificilmente serão encontrados pois segundo está explicitado no Google, muitos documentos relacionados às atividades do Foro , presentes em websites, foram simplesmente removidos nos últimos anos. Principalmente os que se referiam à participações das FARC nas reuniões do foro. Segundo o que ali pesquisei, o jornal Folha de São Paulo chegou a publicar uma reportagem sobre o Foro de São Paulo há muitos anos, mas depois, nunca mais abordou o assunto. Em resumo, a imprensa não só evita tocar neste assunto, a verdade é que ela não toca mesmo!
Alguém de vocês tem na lembrança uma reportagem que seja sobre este foro? Se tiver, então me corrija, por favor.
Alguns jornalistas , como Luiz Felipe de Alencastro, chegaram ao ponto de duvidar da existência de tal foro. De Paris, onde agora vive, chegou a dizer:"Vivi no Brasil 12 anos e eu nunca ouvi falar desse Foro de São Paulo". Se ele desconhecia, imagine nós!
Mas, se quisermos comprovar na prática a existência de tal Foro é só nos atentarmos ao que vem ocorrendo na América Latina dos últimos anos à esta parte.
Venezuela, Bolívia, Argentina, Uruguai, Brasil já colocaram no poder os homens que Fidel escolheu a dedo para atuarem como tentáculos de si próprio. México conseguiu no último instante reverter a jogada e Lopes Obrador apesar de haver tentado de todas as formas invalidar a eleição, não obteve sucesso. Não é de admirar tanto inconformismo de sua parte ao não ganhar as eleições, pois além de mostrar que os planos de Fidel para tomada do poder contém falhas, não é perfeito, coloca também em risco toda a sua politica "bolivariana". para as Américas....E nós com isso? Com todo respeito que tenho a Bolivar e sua obra, ele não teve nada a ver com o curso da História no Brasil.
Chavez , se for reeleito em dezembro já avisou que vai instaurar uma Constituinte , e aí sim ele vai mudar definitivamente as regras do jogo daquele país.
Lula, deve estar com um baita frio na barriga, afinal sua onça não bebeu a água do "Corguinho" como ele disse que faria no 1ºturno das eleições, e periga passar sede no segundo, oxalá meu Pai!
Seria o segundo "companheiro" a falhar nos planos traçados no Foro de São Paulo, e justo Lula, que junto com Fidel, foi o co-idealizador e anfitrião no primeiro evento em 1990 .
Se Lula não ganhar já existe todo um esquema pronto para entrar em ação. Os militantes estarão nas ruas, promovendo badernas e violentos quebra-quebras como o que aconteceu na Câmara em Brasília, e Integrantes do MST criarão um clima de guerrilha em todo país. Sindicalistas também darão sua preciosa colaboração com certeza, para criar um clima de convulsão social.
E , segundo declarações públicas de um político petista, inviabilizarão Alckmin de todas as maneiras para que não consiga realizar um governo frutuoso.Segundo eles, para Geraldo serão 4 anos de inferno.
Eu até entendo.
Porque o bem do Brasil , para petistas e congêneres é o que menos importa. Lixe-se o Brasil. O que importa é o PODER!
O que importa para elles é conseguir a realização do que foi determinado por um estertorante ditador cubano na ânsia de uma sobrevida.. A mim parece que Fidel e o socialismo cubano morrerão juntos. Mas depende de nós fazer com que seus tentáculos não prosperem pelo Continente.
Agora eu pergunto: O que estes participantes do Foro São Paulo estão pretendendo é ou não é oficializar a ingerência de um governo externo sobre os destinos de uma nação soberana? Que direito tem Fidel de sonhar sonhos para nós brasileiros?
Aquelles que adoram falar das virtudes da doutrina que prega a auto-determinação dos povos eu lembro que elles provavelmente esqueceram de nos consultar, não se preocuparam nem mesmo de nos informar de seus planos , talvez porque não sejamos considerados povo, somente uma elite reacionária digna de ser colocada fora das decisões.
A esquerda gritava tanto contra o imperialismo americano, mas o que fazem hoje é igual ! Ou pior, pois na surdina, neste novo tipo de guerrilha urbana silenciosa, estão traçando os destinos de nosso país à nossa revelia, tudo encoberto pelo sacrossanto manto da democracia.
Quero lembrar também que reacionários são elles , em pleno séc.XXI ainda sonhando revitalizar uma ideologia que nasceu no séc.XIX e viveu sua glória e seu ocaso patético no séc.XX .
Elles nos estigmatizaram por décadas com chavões que agora cabem bem para defini-los.
Eu aqui só tracei um rumo, este texto não passa de uma nata boiando na superfície do assunto. Vocês é que terão que correr atrás, se aprofundar , se inteirar mais, como farei, pois com gente como essa temos que ter todos os sentidos em alerta e a mente informada.
Em poucas palavras, o Foro de São Paulo é a realização dos sonhos de Fidel, e agora nosso conhecido pesadelo.
Por tudo isso é que urge derrotar Lula nas urnas!


Editado por Adriana   às   10/10/2006 10:50:00 AM      |