Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
DOMINGO EU TAMBÉM VOU DE 45
Por Laurence Bittencourt, jornalista

Eu também vou de 45. Não posso concordar, muito menos aceitar com o maior descalabro politico já surgido nesse país. É fato. Collor é inominável? Sim. Mas lula e seu PT são muito mais. a marca de lula é a corrupção e o cinismo.
Coloco fatos: o PT não apresentou um plano de governo factível. a saúde é uma vergonha no nível que Boris Casoy colava. a educação idem. Qualquer governo teria a honra de ter um ministro como Cristovam Buarque nos seus quadros de primeiro escalão. Lula teve e perdeu. Demitiu covardemente cristovão por telefone. Lula não se interessa por educação, nem vai se interessar. a educação que o PT quer é outra.
A segurança não existe. Basta dizer que o PT patrocina a dessegurança, o banditismo. É fato. Se você concorda comigo ou não é outra história.
As estradas desse país são uma vergonha. E o PT argumentar que os “outros são iguais” é apenas um mote para ter o voto. O meu não terá. O PT e lula foram eleitos para serem diferentes e não “iguais”. E como iniciei dizendo, o PT e lula não são sequer “iguais” são piores.
A corrupção e ausência total e absoluta de ética são a marca de lula e do PT. Por que então votar em um partido desse? Quem não quer votar em Alckmin é um direito. Mas não acho direito votar em lula. e o senador Cristovam Buarque é certamente um candidato infinitamente melhor que lula. Heloisa Helena idem. Por que então votar em lula, no pt e na corrupção? eu não voto em lula. Voto em Alckmin. Quero segundo turno. a democracia e a decência necessitam.
Por fim, o Brasil parou. Ética e economicamente. Somos o país que menos cresce da América latina. Qual então o motivo para se votar em lula? Nenhum. Qual o programa que lula e seu PT se vangloriam? O bolsa familia, que sequer foi um programa construído pelo PT de lula. Lula é o poder pelo poder. Eu quero um candidato que pense na sociedade.
Hoje foi divulgado o nível da nossa taxa de tributação: atingimos o patamar de 39% do PIB. É alarmante. E para quê a sociedade paga quase quarenta por cento de tudo que é produzido para esse governo PT? Para nada. Ou melhor, para manter a falta de ética e a corrupção.
Eu vou de 45. Sou Alckmin também. É necessário e vital ter segundo turno. Eu voto em Alckmin.


Editado por Adriana   às   9/30/2006 12:07:00 PM      |