Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
ACESSORIUM SUI PRINCIPALIS NATURAM SEQUITUR!
Por Adriana Vandoni
Diversas vezes coloquei minha posição diante do tal compromisso com a imparcialidade. Diversas vezes disse que não acredito em jornalismo isento de lado. Quando se fala em jornalismo opinativo então, como o que pratico, é humanamente impossível ser imparcial.
Portanto, não tenho compromisso com a imparcialidade, nem escolho meu lado através de pesquisas de intenção de votos.
O meu compromisso com minha consciência, com propostas que me seduzem e que me fazem acreditar que elas poderão melhorar nosso Brasil.
Tenho compromisso com a ética e a verdade. E estou farta de ver nosso país afundado em dossiês, grampos, trapaças, assassinatos nunca elucidados, denúncias forjadas. Estou cansada de ver homens amorais negociando suas consciências.
Não é este Brasil que eu quero para meus filhos. Quero que eles vivam em um país onde o trabalho compense, a honestidade exista e a honra ainda seja defendida.
Quero e tenho o sonho de um dia alcançarmos, uma democracia sem maquiagem como a que estamos vivendo. Uma democracia forjada, relativa e estuprada pelos homens de Lula, tão imundo quanto ele. Pra mim basta! Um presidente da república que não sabe o que seus homens de confiança fazem dentro do seu partido para o benefício de sua campanha? Isso é um partido ou um puteiro? Ou ele mente ou é conivente, ou, na pior das hipóteses, é um completo imbecil.
É básico! Acessorium sui principalis naturam sequitur!, ou: O acessório sempre acompanha o principal.
Basta!
Eu tenho um lado, escolhi o que julgo ser o melhor. Se nem todos concordam comigo, paciência. É o meu. Que cada um escolha o seu lado.
Não posso falar em nome do Blog, pois não sei a escolha dos meninos do A&P, mas em meu nome declaro que vou Geraldo Alckmin.
Domingo vou de 45! E você???


Editado por Adriana   às   9/30/2006 12:06:00 PM      |