Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
É AGORA OU NUNCA!
Por Laurence Bittencourt Leite, jornalista

Marx fez uma previsão de que a industrialização levaria à revolução operaria, socialista. Ou seja, para o autor de “O capital” a riqueza produzida pela burguesia capitalista levaria a sua própria destruição. Para Marx quanto mais riqueza industrial produzida, mais a revolução triunfaria. Errou redondamente. Todas as revoluções socialistas ocorreram em países rurais, onde a miséria sempre foi crescente e atroz. Ou seja, foi a miséria produzida pelo regime aristocrático que levou a revolução. Entre outras palavras, podemos dizer que é a miséria que leva a demagogia socialista.
Digo isso, para lembrar que mais uma vez é a miséria dos nordestinos, que vem sendo explorada por Lula e seus asseclas, para se perpetuar no poder. Isso só prova que para os partidos de esquerda, quanto mais miséria, atraso industrial, melhor para eles. A conclusão é obvia: onde não há desenvolvimento capitalista, através da iniciativa privada, da industrialização, mais o povo permanece refém dos demagogos e populistas, como Lula. Felizmente parece que o sudeste e o sul, industrializados, não irão deixar Lula e sua turma de levianos, vencerem no primeiro turno.
A decisão inescrupulosa dos petistas, incluindo o próprio Lula, de montar um “dossiê” para barrar a vitória de Serra já no primeiro turno, e uma possível ida de Alckmin para o segundo turno, é a prova cabal de como essa gente não tem projeto de governo, nem nunca teve e estão no poder pelo poder. O objetivo deles é criar um aparelho de estado terrorista, mamando às custas dos trabalhadores e da iniciativa privada. Essa gente não tem compromisso algum com a sociedade. Nenhum. O PT como todo partido de esquerda, é contra a democracia, contra o estado de direito, contra a liberdade de expressão, e não tem ética alguma, nenhuma.
Como disse Alckmin é preciso varrer “essa esperança que iria vencer o medo”. Na verdade eles, os petistas e seu líder principal, Lula, impuseram um regime de terror, explorador, de temor e antidemocrático. Não conheço qualquer pessoa letrada, com bom senso, que diga que vá votar em Lula. É hora dessa corrente se ampliar e quem sabe até provocar uma virada, ultrapassando Lula ainda no primeiro turno. O caso do “dossiê” contra os tucanos, foi mais um crime cometido contra essa bandidagem petista. Se eles não vão presos, que pelo menos os homens de bem não permitam que Lula vença essas eleições. É agora ou nunca.


Editado por Adriana   às   9/25/2006 10:32:00 AM      |