Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
CARTA DO LEITOR ADELSON VASCONCELLOS
Por Giulio Sanmartini
Desde que deixou a profissão de torneiro mecânico, tornando-se líder, dirigente sindical e político, Luiz Inácio Lula da Silva norteou suas atividades em ser sistematicamente contra, tudo e todos que não comungassem com sua linha de pensamentos.
Mas um dia, ser de contra não foi mais suficiente, chegou a presidência da República, sabendo tudo que estava errado, mas ao assumir não sabia como resolver pois não tinha um mínimo programa de governo, aliás tinha sim , o de usufruir de todas as formas (corretas e desonestas) das benesses que o poder propicia a ele e a seus asseclas.
Agora sua reeleição que parecia favas contadas, entrou numa queda de intenção de votos, lenta mas inexorável e assim o presidente e seus partidários tiveram que inventar uma golpe de cena: Propôs enviar ao Congresso, depois das leições, uma Assembléia Nacional Constituinte exclusiva para votar a reforma política.
Não há a mínima dúvida que a Constituição de 1988, está mal feita , que só funciona com as medidas provisórias, que de exceção passaram a ser regra geral, mas é a que tem a nação.
Diz sobre o fato o autorizado jurista Célio Borja "Essa Constituinte exclusiva seria um engodo. É uma idéia infeliz, que poderia criar dúvidas sobre a validade da ordem jurídica. Nada justifica essa convocação".
Além do mais trata-se de uma proposta inconstitucional, demonstrado que o presidente, que deveria conhecer pelo menos os rudimentos da Carta Magna, a desconhece totalmente, seria como um professor de primário que não soubesse o que é uma cartilha.
Escreve o leitor Adelson Vasconcellos, sobre meu artigo “Rasgou a Fantasia”, reproduzo abaixo a carta, pois seus comentários são altamente pertinentes, inclusive no que concerne a essa tal de Constituinte.

“Adelson Vasconcellos
3/8 às 8:15 A.M.
A farsa mesmo é o intentado golpe da constituinte que propôs sem autoridade legal para tanto, com a OAB que se autoproclamou como representante da sociedade civil sem para sequer tivesse sido eleita. Reforma política com os escândalos pesam um após outro sobre o executivo e legislativo? O sintoma e a maneira como a sociedade percebeu a indecente proposta do Lula é a que está dirigindo o país para um golpe de estado. Esta é a principal mola que este governo ridículo que aí está, tem norteado sua conduta. Depois de 21 anos de ditadura militar, o que menos se deseja é outra ditadura, mesmo que seja civil. Finalmente a máscara caiu. Bolsa Família ? Assistencialismo barato e rasteiro para co-optar as massas mais pobres da população, usando-a como massa de manobra para lhe dar o respaldo à sua sede de poder, e de forma ainda eleitoreira para fechar o congresso nacional. Invariavelmente, e com extrema previsibilidade, todas as ditadura tem seu modo atuação calcado sempre pelo mesmo script. Por sorte já vimos este filme, e não há Lula da Silva que nos retornar ao caos. Ditadura nunca mais”.

Muito obrigado Adelson, continue sempre escrevendo, suas opiniões são importantes para A&P.


Editado por Giulio Sanmartini   às   8/04/2006 07:33:00 AM      |