Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
Um palanque de peso!
Por Adriana Vandoni

Amanhã será o dia do encontro entre as lideranças do PPS e PP para acertarem de que forma será a coligação entre eles. O PP quer indicar um vice para o PPS, nada mais justo!
O PP tem gente de peso. E põe peso nisso!!!
Mesmo com a cirurgia de redução de estômago o deputado federal Lino Rossi continua um grande peso, em especial se contar com o peso da UTI com a qual, segundo o jornalista de Brasília Cláudio Humberto, ele circulava por Mato Grosso durante a campanha de 2002. Segundo o mesmo jornalista, na UTI tinha cama de casal, frigobar com bebidas, enfim, todo conforto que ele merece. Essa intimidade com esses meios de transporte concedeu-lhe a honrosa citação como "braço parlamentar da empresa Planam", aquela que negociava ambulâncias da operação Sanguessuga. Portanto, uma enorme contribuição para a coligação com o PPS.
Tem também a experiência do deputado estadual José Riva, que de tanto voto até hoje não entendi o porquê de não se lançar a federal. Dizem por aí que o Ministério Público aguarda sequioso a chegada desse dia, já que até a posse como federal ele ficaria sem imunidade parlamentar por alguns dias, o que não ocorre no caso de reeleição. Bem, mas experiência ele deve ter, pelo menos entre o eleitorado feminino, haja vista no que tange moda íntima, afinal de contas qual o destino dado àquele monte de calcinhas adquiridas com o dinheiro da Assembléia? Só pode ter sido para distribuir entre as sem-lingeries do estado. Ai, ai, ai... que visão social mais chique!
Tem seu protegido e agora fiel escudeiro Eliene Lima. Esse cara é bom! Nada pessoal, mas, observando a atuação dele como deputado estadual nos assuntos de interesse do estado, fico imaginando a relevância que terá em Brasília, caso seja eleito.
Well, na Câmara Federal sei que existe o alto e o baixo clero. Existe o sub?
Mas o discurso poderá ser muito mais constrangedor para o candidato à reeleição Blairo se analisarmos a contribuição do outro cacique do PP. Ultimamente, dizem lá pelas bandas de Cáceres, ele anda especialista em lista. Não pode escutar que saiu uma nova lista em Brasília que lá está ele de bracinhos levantados querendo fazer parte. É verdade, Pedro Henry, aquele que mandou a população de Mato Grosso lavar a boca antes de falar dele, está se tornando um expert em listas. Juro, deputado, que antes de escrever seu nome eu lavei as mãos, mas, por via das dúvidas, mesmo sem o senhor mandar, vou lavar depois.
Será um discurso... digamos... transgênico! Com que discurso Blairo? Ética? Taaá bom! Acompanhado dessa turma que, como me foi dito por um aliadéééérrimo seu, é chamada de "os pé-sujos", porque suja palanque dos outros?
Bem, se decidir mesmo pela coligação total e irrestrita, siga meu conselho que sou sua amiga. Deixe para anunciar bem na hora da estréia do Brasil na Copa, assim ninguém percebe. Só eu, que não gosto de futebol.
Ô Brairo, tô co dóóóó docê...

Artigo publicado no dia 01 de junho de 2006


Editado por Adriana   às   4/18/2007 11:41:00 PM      |