Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
SE GRITAR PEGA LADRÃO!, NÃO FICA UM

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), com seu olhar triste e compenetrado, pareceu sempre ser um homem sério, mas agora demonstrou que não é mesmo, é um calhorda da pior espécie do grupo que ocupa cadeiras de deputados na Câmara.
Informa Kennedy Alencar, que para alcançar a sua reeleição à presidência da casa, jogou a ética para o alto e está buscando apoio do ex deputado Severino Cavalcanti comprovadamente corrupto.
Severino teve que renunciar para não ser cassado por ter recebido propinas do concessionário do restaurante da Câmara. Candidatou-se nas últimas eleições e por muito pouco não conseguiu ser eleito, mas tem grande circulação entre o pequeno clero. Em troca de sua ajuda, Aldo Rebelo articula junto ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) que, m caso de vitória, este convoque alguns parlamentares a assumir postos no estado, dessa forma abrindo vaga para que Severino volte à Câmara.
Eduardo Campos, quando secretário da Finanças de Finanças de Pernambuco, durante o governo de seu avô Miguel Arraes, foi acusado de falsidade ideológica contra o sistema financeiro. Foi absolvido, mas no Brasil, isso não quer dizer que seja inocente.

Leia a matéria na Folha de São Paulo online


Editado por Giulio Sanmartini   às   1/08/2007 01:02:00 AM      |