Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
MESTRE PIZZAIOLLO
Por Francisco Marcos, publicitário e cientista político.

A maior pizzaria do mundo é chamada Congresso, realiza agora para sacramentar o Mestre Pizzaiolo. De um lado o descendente de calabreses, muito reputado no segmento das massas, seu conhecimento o leva a ser chamado de doutor. Em matéria de Comissão da Pizza Interna é notável sua facilidade de abafador. Seu perfil chegado à Rossano Brazzi, além de ser um emérito manobrista, sabedor das mais diversas versões, faz com que esteja co(i)tadíssimo para o galardão de mestre. Por outro lado o grande entendedor de selvas, através de seus companheiros, sempre fazendo tudo e não fazendo nada. Sua postura lembra um oriental, lacônico e com uma feição imperscrutável Tudo leva a crer que poderá incrementar uma pizza realmente nacionalista, aproveitando a biodiversidade de nossas selvas, proporcionando uma cobertura com condimentos tropicais. Os coumins sentir-se-ão realizados com sua escolha, estarão assegurados melhores salários e benefícios.
A pizzaria menor promove o mesmo concurso, o produto possui variedades mais aburguesadas, É uma casa fechadíssima comporta cerca de cem comensais. O mestre pizzaiolo já está escolhido. Gastrônomo internacional dos mais respeitados é mestre em pato laqueado de Pequim. Sua arte de sobreviver em circunstâncias difíceis é de conhecimento geral. Estudioso dedicado da tangência, principalmente sua saída. Este invejável perfil fatalmente o levará ser laureado como Mestre Pizzaiollo. Será um rena(n)scer dos anos 90. Seu carro chefe será uma pizza com cobertura de melaço.
A plebe ignara e pagadora ficará vendo cratera, lama, apagão, salário arrochado e tudo o mais. São coisas de um país a ser descoberto.

“Quem viver, lerá se conseguir diante das brumas que não são de Avalon”.


Editado por Adriana   às   1/18/2007 09:47:00 AM      |