Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
UM GOVERNO PARA ESQUECER

Por Giulio Sanmartini

O presidente Lula, como mostra a bandeira, colocou o Brasil de cabeça para baixo com a incompetência e a desonestidade que, junto à sua equipe, comandou esse primeiro ano de governo


Tudo começou com a ministra Benedita da Silva, que jacta-se de ser mulher, preta e favelada, mas tem um cabeleireiro exclusivo para fazer-lhe esses penteados de gosto duvidoso. Ela em poucos meses no governo usou dinheiro público para uma viagem particular.


Depois veio que era chamado o “núcleo” duro, podemos ver na foto José Dirceu, Luiz Gushiken Jaques Wagner, Antonio Palloci e Marcio Thomas bastos. O Chefão era José Dirceu cassado por peculato, Luiz Gushiken no mesmo barco perdeu o status de ministro i ficou vagando como um zumbi no Planalto, Palocci teve que renunciar por quebra do sigilo bancário do caseiro que o denunciou por freqüentar um lugar suspeito (em todos os sentido). Macio Thomas, advogado criminalista é no mínimo conivente usando até a Polícia Federal para encobrir as falcatruas de dos “companheiros”.

No escândalo do mensalão, caiu também o presidente do Partido dos trabalhadores José Genoino. Ainda teve o irmão envolvido caso dos milhares de dólares na cueca.

Lulinha, o filho, saiu de um emprego de R$ 600,00 por mês para tornar-se dono de uma empresa, que teve R$ 5 milhões injetados por um concessionária do governo. Sua empresa mesmo com todo essa apoio vem acumulando prejuízos a cada ano. Mas segundo o papai, “meu filhinho é um fenômeno”.




Para abreviar, sem falar dos escândalos mais recentes, vamos a grande comemoração da impunidade, com a dança escrota da deputada Angela Guadagnin

Esse seria um governo para esquecer, mas nunca se sabe como será 2007, esse bando sabe piorar o péssimo


Editado por Giulio Sanmartini   às   12/31/2006 02:35:00 AM      |