Eu já havia reparado nos assuntos de "extrema relevãncia" que os senadores petistas levam ao Plenário. Em 99,9% dos casos, seus discursos não passam de mera "babação de ovo". Quando não, fala-se demais, para o meu gosto, em "Dia Disso" e "Dia Daquilo", ou em mudar nome de trechos de rodovias. Hoje dei-me ao trabalho de ir à página do Senado, levantar os "assuntos relevantes" tratados pelos ilustres senadores do PT. Em resumo, tivemos: uma homenagem ao Dia do Samba (não falei?); uma manifestação pelo fim do vestibular; e a informação que um quilombo foi reconhecido. O Brasil tem problemas e assuntos sérios para serem resolvidos? Parece que não... Leia abaixo as sinopses completas da Agência Senado e divirta-se.
04/12/2006 - 15h03 - Plenário Ideli faz homenagem ao Dia Nacional do Samba A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) fez uma saudação especial ao Dia Nacional do Samba, comemorado no último sábado (2). A senadora ressaltou que essa manifestação cultural "tem a dimensão da luta, do sofrimento, mas também da alegria contagiante daqueles que almejam a felicidade". Ao final do discurso, Ideli cantarolou trecho do samba Conselho, gravado por Almir Guineto, que ressalta a importância de lutar e não se deixar abater pelas dificuldades na busca pela felicidade. Segundo a líder do PT no Senado, essa deve ser, inclusive, a meta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu segundo mandato.
04/12/2006 - 16h09 - Plenário Sibá defende extinção do vestibular O senador Sibá Machado (PT-AC) defendeu em Plenário, nesta segunda-feira (4), a extinção dos concursos vestibulares para acesso ao ensino superior. Citando matéria publicada pelo jornal O Globo sobre os casos de várias universidades do país que iniciaram processo para abolir os exames vestibulares, Sibá fez ainda um apelo ao senador José Maranhão (PMDB-PB) para que refaça parecer ao projeto de lei do Senado (PLS 65/2005), de sua autoria, que trata do assunto. 04/12/2006 - 18h28 - Plenário Suplicy registra reconhecimento do Quilombo Cassandoca O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou há pouco, no Plenário, que o Quilombo Casandoca, localizado no município de Ubatuba (SP) foi reconhecido judicialmente. De acordo com o senador, as mais de 50 famílias quilombolas terão direito à terra desapropriada e, a partir de agora, terão "o direito de se desenvolverem com maior tranqüilidade".
Editado por Anônimo às 12/04/2006 11:16:00 PM |
|