Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
"CADÊ O DINHEIRO?"
Por Giulio Sanmartini

Falou-se muito do “barraco” montado nos aeroportos pelos controladores de vôo. Da resolução do problema “manu militari” através do brigadeiro Luiz Carlos Bueno, já que o ministro da defesa é o fiel retrato da incompetência da maioria dos ministros e do próprio presidente da República.
A verba destina a Proteção ao Vôo e Segurança do Tráfego Aéreo, vem diminuindo de ano para ano, o que será destinado para 2007 é 6% inferior à desse ano e segundo o cálculo do Comando Aéreo 22,6% abaixo do valor mínimo necessário.
Vive-se atualmente num país, onde se malbarata de todas as formas o dinheiro público: o encontrado nas cuecas de um assessor de deputado ninguém sabem de quem é, assim como aquele do “dossiegate”. Os 11 milhões de reais das cartilhas, desapareceram e as cartilhas ninguém as viu.
No caso específico dos controladores de vôo, há um detalhe no mínimo intrigante; o dinheiro para pagar o pessoal e equipamentos das operações de tráfego aéreo não vem dos abusivos impostos pagos pela sociedade, mas das taxas de embarque pagas em todos os aeroportos e por todos aqueles viajantes (no Aeroporto Antonio Carlos Jobim é de R$ 104,00).
Cadê esse dinheiro?


Editado por Giulio Sanmartini   às   11/10/2006 10:03:00 AM      |