Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
No caminho do fosso
Por Laurence Bittencourt Leite, jornalista

O Brasil estará definitivamente assinando o cheque em branco no caminho do totalitarismo com a reeleição de Lula. É simplesmente um absurdo, mas agora é uma evidencia clara. E o pior é que a campanha na televisão de Lula agora prega claramente a volta ao passado morto e enterrado que é a visão estatizante, e “socialista”. Estaremos definitivamente enquadrados dentro do modelo cubano, venezuelano e boliviano, comandado, óbvio, por esse gângster asqueroso, chamado Marco Aurélio Garcia.
No segundo governo Lula estarão de volta todos eles: Berzoine, Dirceu, Pallocci, Delubio, e cia. Lula assumiu de vez sua ira contra a iniciativa privada, contra o capitalismo, contra o respeito a lei, contra a democracia. É o governo mais demagogo, e corrupto da nossa historia, mas de que adianta isso, se ele se elege? Cada vez fica mais claro, vendo o nível dos nossos políticos, o porque dos militares terem dado o golpe em 64. Só que agora militares não querem saber de outra a não ser se aposentar. O que fazer? O que fazer?
A propaganda de Lula é de um terrorismo impar. E isso porque ele é contra “jogar baixo”. Sim porque ele está mentindo deliberadamente acusando Alckmin de querer privatizar. É um canalha a toda prova. Qual a saída para quem acredita em democracia, em livre iniciativa? Assumir o risco de ser a favor da livre iniciativa e da democracia e acusar Lula do contrário. Afinal, Lula é contra a iniciativa privada? Ele tem que dizer isso claramente. Dizer que ele é contra o capitalismo. Alckmin deve perguntar isso claramente nas propagandas e nos debates.
Mas como ser contra o capitalismo, a iniciativa privada (sim, por que quem critica a privatização é contra a iniciativa privada) se Lula passou os quatro anos do seu “governo” explorando os números das exportações? Lula é cínico e criminoso. Não respeita a democracia. Agora para tirá-lo vai ser difícil. Era para ter-se levado a frente o processo de impeachment. Não levaram. Agora Lula acusa a privatização de crime. Crime é o seu governo através dos escândalos nas estatais. O que Alckmin terá que fazer nessa reta final, eu não sei. Não sou marketeiro. Mas que a vitória de Lula será o caminho do retrocesso ainda mais, isso será. Quem sair por último que apague a luz! Estamos chegando no fosso.


Editado por Adriana   às   10/17/2006 10:33:00 PM      |