Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
LUIZ MENSALEIRO
Por Laurence Bittencourt Leite, jornalista

Lula diz que Alckmin governa para os ricos e que os governos tucanos idem. Mas não foram os tucanos que receberam uma “herança” de 600 bilhões de divida interna e em três anos e meio, eu falei em três anos e meio, aumentou para mais de 1 trilhão de reais, na maior transferência de recursos da sociedade para os banqueiros como fez o governo Lula. Pobre povo. Mas Lula diz que governa para os pobres. Lula, claro, é um charlatão e não sabe o que diz. Mas o seu governo sabe, e ele apenas mente ou reproduz a cantiga da perua.
Lula se transformou no “Antônio mensaleiro”, ou melhor, dizendo, em “Luiz mensaleiro”, uma corruptela para Antônio Conselheiro, esse sim um sábio, imortalizado no maior livro da literatura brasileira escrita por Euclides da Cunha chamado “Os sertões”, que na verdade sabia que a república brasileira seria um desastre, como foi. Vem sendo. Mas Antônio Conselheiro, um retirante igual a Lula, mas que era um homem de coragem, ao contrário de Lula, e não roubava ao contrário de Lula. Lula é apenas o “Lula mensaleiro”.
Mas os números da nossa economia é que são elas. Quem sabe disso? Bom, mas vamos lá. Como um país que tem uma divida interna de mais de 1 trilhão de reais, pode crescer? Nem aqui nem na China. Os parcos 2% de crescimento do país, se deve única e exclusivamente ao aquecimento do mercado mundial, com uma fartura de dinheiro sobrando e comprando. Quem sabe disso? Mas o PT mente e Lula mente. Mas nada disso tem a menor importância. A mentira do PT e de Lula é igual a que ocorre aqui no meu estado, o RN, com a governadora prometendo que irá pagar uns precatórios dos funcionários da Receita. Jesus. Só na política. Mas quem contesta? O nosso estado está um rombo só, não há absolutamente nada que tenha sido construído nesses quase quatro anos. Nem mesmo uma ponte, aqui tão falada. Quantas loas, quantas loas. Como o governo viu que não teriam a ponte “para mostrar” apelaram para a privatização da Companhia de Energia. Isso sem falar na corrupção do escândalo chamado “foliaduto”. Silencio total. Mas Garibaldi Filho, o candidato da oposição é educado e não quis jogar baixo como jogaram com ele. Mas se nem a ponte (quantas promessas, quantas promessas) foi concluída (e tenho sérias dúvidas, se será), imagine pagar precatórios. Mas o que foi feito com o dinheiro da Ponte, os impostos da Cosern, e do Estado? Se não fosse tão grosseiro caberia uma musiquinha na publicidade da oposição: “foi a vitória do roubo, foi a vitória do roubo”. Mas isso, claro, é ser agressivo. Jesus. Agressão é que o que fazem com o dinheiro do povo. Pobre povo. Sustentando uma classe política e o antro de corrupção do governo do PT. Por falar nisso, até 2002 o filho de Lula ganhava 600 reais por mês para monitorar o zoológico. Com um ano de governo Lula, lulinha tinha se transformado em milionário. Mas lulinha é o “filho do homem” e isso no Brasil não tem a menor importância. Não é possível isso. Não é possível. E tanto a nível federal quanto estadual nunca houve compromisso com a verdade e sim com a mentira. Mas voltemos a economia nacional, embora eu pregue no deserto, mas não a problema e não me importo com o que dizem.
O governo Lula é o maior concentrador de riqueza desse país. Mas ele mente. Basta dizer para quem não sabe, que dos mais de 1 trilhão de reais de divida interna, os juros pagos de mais de 450 bilhões de reais nesses três anos, foram para pagar 25 mil famílias. Eu falei 25 mil famílias. As pessoas pensam que quando um Banco quebra são os banqueiros que quebram. Não é. Os Bancos vivem dos depósitos da sociedade. É a sociedade que quebra. É o dinheiro da sociedade que o governo está tomando emprestado a 14 por cento de juros, e depois vai comprar dólares a 5%. Não há crescimento possível. E por que Lula e o seu desgoverno faz isso? Para manter o dólar baixo e poder “vender” a idéia de que paga 100 dólares aos aposentados. Lula é um charlatão. Era para estar preso. Mas adianta insistir nisso? Quem entende isso? Os nossos pseudos intelectuais? E tome punir a privatização da Cosern. Quanta picaretagem. Se Lula for eleito, o que rogo aos céus para que não ocorra, teremos mais quatro anos de intensa corrupção e concentração de renda. A não ser, claro, que Lula receba uma ordem celestial (já que ele se sente Deus) e comece a privatizar. Mas ao fazer isso, quem irá manter a incompetência dos petistas pendurados no Estado? Quem? Jesus! E os miseráveis achando que “Luiz mensaleiro” é o pai dos pobres. Ele continua sendo apenas o pai dos miseráveis. Até claro, que isso aqui estoure. Mas no primeiro tiro, serão os petistas do tipo Dirceu que irão correr.


Editado por Adriana   às   10/22/2006 10:19:00 PM      |