Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
Herança maldita é isto, o resto é brincadeira!
Recebi de um leitor o que considero o maior dano que este governo deixará. Lula deixará o legado da descrença ao consolidar a inversão de valores, ao banalizar o escândalo e desmoralizar até o crime. Leiam:

Cara Cidadã!!!
Tenho acompanhado suas incursões
jornalísticas e vejo, com decepção que existe neste País pouca gente com capacidade de entender o que a Sra. tem escrito à respeito do que acontece no Brasil. É uma pena vermos triunfar o desmando, as sacanagens impostas pelos políticos!!! Até quando vamos suportar isso? A minha paciência, em particular, já se esgotou. “De tanto ver triunfar as nulidades, agigantar o poder nas mãos dos maus, os homem chega a rir-se de si próprio e ter vergonha de ser honesto”.

Resposta a este e aos muitos brasileiros que se sentem impotentes diante da bandalheira petistas:

Prezado leitor, já teve uma época que pensei tal qual essa frase de Rui Barbosa. Os escândalos eram tantos e tão consecutivos que um dia eu desabei. Falei: eu desisto! Nesse dia eu escrevi um artigo mandando o presidente se danar. Eu estava absolutamente descrente, sem forças e sufocada com tantas denúncias. Mas depois eu recobrei os meus sentidos e percebi que de nada adiantaria a minha rendição. Percebi que nós brasileiros aprendemos a ser muito tolerantes e isso é ruim. Está na hora de sermos INTOLERANTES, de fazermos valer nossos direitos. É cansativo, eu sei, muitas vezes parece uma luta inglória, mas não podemos, jamais, perder a nossa capacidade de INDIGNAÇÃO.
E-mails como o seu, provam que ainda vale a pena brigar por um Brasil melhor e mais decente.
Adriana Vandoni


Editado por Adriana   às   10/14/2006 12:51:00 AM      |