Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
ESSA NÃO! PRA CIMA DE MIM, NÃO!
Por Adriana Vandoni

Nada mais cômodo para a reta final da campanha de Lula e para o PT, que colocar Dirceu como o verdadeiro chefe da gangue do dossiê. Ele não tem mandato, não está diretamente envolvido na campanha de Lula, não de maneira aberta, claro. Já traiu Lula, poderia trair novamente. Ou seja, nada melhor que Dirceu assumir a culpa. É provável que tenham tentado fazer o mesmo com Mercadante, diante de uma possível reação dele, partiram para o Dirceu.
Eu não engulo essa. Mas não mesmo.
Esse dossiê não nasceu desse tamanho. Pessoal, vamos tentar nos lembrar do começo. Isso era apenas para prejudicar alguns do PSDB, coisa pequena, provinciana. Para isso tentaram o já envolvido Lino Rossi. Com a recusa dele, surgiu em cena Valdebran Padilha que foi falar com Luis Antonio Vedoin na cadeia, a mando de alguém que ninguém parece interessado em querer saber.
Aposto que esse alguém nem do PT é. Para despistar e tirar proveito da situação acabaram envolvendo o próprio PT. Naquela velha prática que o partidão usa de escolher o companheiro que será sacrificado.
A coisa cresceu e virou o dossiê. Aí nesse ponto que entrou os serviços do bunker petista, que para nossa sorte é desastrado.
Mas que é muito simplista e absolutamente cômodo Dirceu assumir a responsabilidade, ah isso é.
Escutem o que estou dizendo. Tem mais gente nessa trama, e é gente grande, mas nem tão conhecida como Dirceu.


Editado por Adriana   às   10/21/2006 12:04:00 AM      |