Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
Blairo e PT – uma parceria de sucesso
Íntegra da nota do presidente do PPS ao empresário de MT, Blairo Maggi

"O PPS lamenta que o governador reeleito Blairo Maggi, que teve uma relação decente até esta eleição com o partido e que conta com uma boa avaliação em Mato Grosso, tenha jogado fora sua biografia ao trocar de lado por espúrias razões eleitorais --por meio de mecanismos típicos do partido ao qual aderiu, o PT.
Blairo, que na pré-campanha se declarara publicamente eleitor de Geraldo Alckmin e se mantivera neutro no primeiro turno, abandonou suas convicções após receber proposta de repasse de dinheiro do governo, atitude que repudiamos.
O PPS dispensa a carta pedindo licenciamento, oferecida por Blairo, e pede que ele não gaste dinheiro com o envio dela pelo Correio. Mande apenas aquela em que solicita sua desfiliação da nossa legenda."
Comentário: Eles se merecem. Assim como o PT, o empresário Blairo não sabe qual é o seu papel principal. Aos de fora do estado é bom esclarecer que o plantio de soja já não é mais sua principal atividade. Seu império vem do financiamento e da comercialização da produção dos outros. Exatamente o setor que agora recebeu benefícios de Lula. Ele obtém empréstimos externos (com aval do Banco Central) a juros irrisórios e empresta aos agricultores seguindo as taxas nacionais e com contratos que mais parecem regimento de escravidão.
Sobre esse assunto, publiquei um artigo aqui no blog e que hoje está no site oficial do Presidente Geral Alckmin. Para ler, clique aqui.


Editado por Adriana   às   10/12/2006 08:44:00 PM      |