Entrevistas
Arthur Virgílio
Gerson Camata
Júlio Campos
Roberto Romano - 1ª parte
Roberto Romano - 2ª parte
Eluise Dorileo Guedes
Eduardo Mahon
p&p recomenda
Textos recentes
Arquivo p&p
  
As incoerências de Lula
Por Laurence Bittencourt, jornalista

As incoerências do PT e de Lula são risíveis. Segundo o coordenador da campanha do presidente, Marco Aurélio Garcia (cada vez mais gordo) o programa do PT “é bem mais moderno, porque prevê uma função para o Estado de indutor e é mais bem aparelhado”. Garcia, claro, defende um inchaço da máquina, porque é ela que sustenta o PT e seus asseclas. E esse Estado aparelhado é justamente o que vem mantendo, por exemplo, que a origem do dinheiro para a compra do dossiê fique encoberta e que a população não saiba
É para isso que os petistas como Marcos Aurélio Garcia defendem o “aparelhamento” do Estado. Por outro lado, não há nada mais retrogrado no mundo rico, do que um Estado forte, concentrador, como quer o PT de Lula. São as velhas manobras esquerdistas, ultrapassadas e fora de moda, mas que teimam em sobreviver na América Latina. Não é à toa que Lula é apoiado por quem? Fidel Castro, Evo Morales, e Hugo Chaves, três ditadores, autoritários, e que não respeitam contratos, nem a livre iniciativa. E Lula ainda diz que Evo Morales está agindo certo. Claro, ele pensa igual. Lula joga contra o povo brasileiro, se fazendo de que é a favor.
As incoerências na “área social” ainda são maiores. O PT e Lula não tiveram um único projeto que desse certo. Ao contrario, eles se aproveitaram de um programa “social” justamente do PSDB o bolsa escola, para usa-lo e fazer bravata de que fazem pelo “social”. Ou por acaso, o “Fome zero” deu certo? Deu tão errado, que sequer entra na propaganda do PT e Lula sequer o menciona. É muita incoerência. E no entanto, eles fazem campanha na TV mostrando que estão pensando no “social”. Não com programa deles. O Fome zero, rendeu bem foi para os “companheiros” que ganharam cargos (e diárias) no Estado, que Marcos Aurélio Garcia chama de “aparelhamento” do Estado. De fato. Mas as incoerências do PT são alarmantes.


Editado por Adriana   às   10/16/2006 04:31:00 PM      |